quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Voltar a acreditar...

 Ontem, dia 01 foi feriado aqui em Portugal, e , como estávamos numa boa lá em casa, decidimos assistir um filme em família. 


 

Fui procurar na Netflix e escolhemos o "Klaus", desenhos animados é sempre uma proposta muito aceite em nossa casa.

Confesso que fazia tempo que não sentia um "quentinho no coração" como senti nesse filme...

Embora não possa me queixar, embora esteja rodeada de pessoas que são muito boas para mim, ando bastante desiludida com a raça humana, meio sem paciência para muita gente, achando o mundo de uma hipocrisia gigante, com dificuldade em conhecer alguém novo, que me surpreenda com uma gentileza gratuita...

Já há anos que a alegria do Natal não me assiste, que as prendas são um incómodo, que tudo parece um comércio sem fim, tudo material, todos a tentar tirar vantagem, enfim, fazia muito, muito tempo que não sabia mais o que era o tal "espírito natalino" e de repente, não mais que de repente, vejo esse filme, que já era do ano passado, mas que só me dei conta ontem.

Talvez ele tenha ficado guardadinho para mim, para dar-me animo quando se avizinha uma outro Natal cheio de cuidados e restrições...

Quem nunca viu, veja, que é lindo! Quem já viu, veja de novo, aliás veja sempre antes de cada Natal, para quiçá reforçar a ideia daquilo que deveria ser o espírito natalino!


 


2 comentários: