quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Sudoku e dormir sobre o assunto!

 Eu comecei a resolver uns sudokus no telemóvel e combinei comigo mesma que resolveria um por dia...


Não sendo eu uma pessoa fiável (naquilo que não é mesmo importante), deixei acumular vários dias e estou sempre a correr atrás do prejuízo. 

Mas isso vale o que vale, e o que eu quero contar aqui sobre a mágica que eu sinto ao resolver o sudoku.

Cada dia tem uma nova jogada, varia de fácil a difícil e como é óbvio, uns resolvo relativamente rápido e outros custam-me muito mais. 

Geralmente chego no trabalho uns 15 minutos antes, e gasto esse tempinho a ouvir "Smooth FM" e a resolver um novo sudoku, tem dias que aquilo corre super bem e entro para o trabalho mais leve, com a sensação de realização. Outros dias não consigo terminar o jogo, falta de concentração, menos tempo... mas tem dias que realmente o jogo corre mal. Não consigo resolvê-lo, não consigo chegar naquela única resolução que empata o jogo todo. Fico ali, enroscada. Odeio enrosco.

Mas tenho conseguido perceber que sempre que decido parar o jogo e andar com outros para frente e voltar nele dias depois, acontece invariavelmente, como num passe de mágica,  da resposta estar ali na minha frente, "cristal clear", limpinha, sem espinha, e resolvo a jogada super rápido e fico com uma satisfação enorme.

Tenho que aplicar isso na vida. Quando a coisa enrosca, ao invés de dar murros em ponta de faca, o melhor é mesmo deixar o "enrosco" ali, quietinho, deixar aquele pensamento "não vai dar" desaparecer, e depois, com outros olhos, com "olhos de ver", pensar no assunto novamente, e enxergar algo que sempre esteve ali, mas que por alguma razão eu não via antes...

Treinar a ansiedade. Ela é uma puta (sem ofensa às putas).

 


Sem comentários:

Enviar um comentário