quinta-feira, 18 de abril de 2019

Castela e Leão! Mais um sonho realizado!



Mais uma vez, e ainda bem, conseguimos dar a nossa escapada antes da Páscoa até nossa amada Espanha.
Desta feita rumamos até Castela e Leão, no noroeste da Espanha.
Conchas... símbolo dos peregirnos
Um das primeiras cidades depois da fronteira com Portugal é Salamanca, onde fizemos a nossa  primeira parada.
Salamanca é uma cidade muito bonita, com muito turismo, e muitos pontos de visita, desta feita apenas caminhamos pela cidade...
Salamanca

A Plaza Mayor é linda, como quase todas na Espanha, cheia de bares e restaurantes. Geralmente não optamos por comer nessa área uma vez que costumam ser mais "turísticas" e a possibilidade de ser menos vantajoso é grande.
Salamanca

Salamanca

Salamanca
Seguimos a viagem rumo à Burgos, mas no caminho passamos por Tordesilhas, que, honestamente, achei bonitinho, mas sem grande interesse turístico, a razão da paragem é mesmo o significado que esse lugar tem, o facto de lá ter sido assinado o famoso Tratado em 1494, e, como estava no caminho, paramos
Plaza Mayor Tordesilhas

Casa onde foi assinado o "Tratado"

Mural que vi e gostei muito!
Almoçamos em Valladolid, cidade relativamente grande, nos moldes Europeus, muito bonita, achei assim cosmopolita, com "pinta".

Igreja San Pablo- Valladoli
Claro que foi de passagem, mas fiquei muito bem impressionada com a cidade.

Finalmente chegámos em Burgos, que era o destino, era o que eu queria conhecer e que deu deu origem a todos os outros destinos...

Achei Burgos uma cidade linda, bastante arranjada, achei que a população tinha um "je ne sais quoi", assim, estilosa. Gostei.
O rio Arlazón corta a cidade, e proporciona um passeio beira rio muito bonito!
Paseo de La Audiencia


Pareceu-me uma cidade bastante plana e havia bicicletas por todos os lados.
Havia uma infinidade de restaurantes e lojas.
Assim como Valladolid, parecia uma cidade para viver!
A Catedral é gigante e maravilhosa, gasta-se ali pelo menos uma hora par conseguir vê-la rapidamente ( 6 euros a entrada com direito a um audiofone).

Outro lugar que para nós, valeu muito a pena, foi o Museu da Evolução Humana, super arrumado, muito bem feito, interativo, interessante mesmo.
Lá gastamos umas 2 horas, e dependendo da curiosidade, interesse e paciência de uma pessoa, pode-se gastar muito mais horas ali.
Fachada do Museu da Evolução

Passeio dentro do cérebro

Estátua de urso que viveu há mais de 4
Adorámos Burgos, mesmo muito!
Depois, lá fomos para Segóvia. Uma cidade de sonho! Seja pelo grande aqueduto que corta a cidade, seja pela magnífica catedral, seja pelo maravilhoso Alcazár, seja pela posição geográfica, que a coloca num lugar alto e proporciona vistas maravilhosas... Segóvia é um lugar de sonho!
Catedral de Segóvia

Aqueduto de Segóvia

Él Alcázar

Uma, das muitas vistas desde Segóvia
O prato típico de toda a região é carne de leitão estaladiça! Vale a pena provar...
Saímos de Segóvia, rumo à Cáceres, mas no caminho parámos em Ávila...daí foi um misto de sentimentos, porque amei o que vi e, ao mesmo tempo, tínhamos de ser rápidos, pois caso contrário, chegaríamos muito tarde em Cáceres.
Do pouco que vi, fiquei com um sabor de "quero mais" enorme! Adorei, um centro histórico rodeado de muralhas, uma catedral maravilhosa, restaurantes bonitos, tudo arrumadinho... terei de voltar!
Plaza Mayor Ávila



Catedral de Ávila

Uma das principais entradas de Ávila

Finalmente chegamos em Cáceres, que já conhecia, mas valeu mesmo a pena ir uma vez mais...
Que lugar lindo! Que centro histórico divinal...Temos que caminhar e descobrir! Finalmente um dia ensolarado! Faço a ressalva que Cáceres já é Extremadura!



E pronto, esse é o meu problema, a Espanha me encanta e nunca me sacia, fico sempre com uma brutal sensação de que TENHO que voltar. Deve ser como uma droga, quanto mais "uso", mais viciada eu fico! Viva Espanha! Viva!

1 comentário:

  1. Tão bom ver estas tuas escapadinhas familiares, são inspiradoras, devíamos todos tentar fazer o mesmo! Beijinhos

    ResponderEliminar