domingo, 28 de abril de 2019

Apertem os cintos, último trimestre a começar!

Depois da bonança vem a tempestade... ou é o contrário? Não importa, o que quero contar é que as férias acabaram, e sei que os próximos meses serão bastante puxados... serão muitos testes, muitas apresentações e o tempo vai ter que esticar!
E uma boa maneira de fazer com que o tempo fique ao meu favor é, como sempre, deixar comprada e meio que "preparada"  as refeições das crianças, já falei disso aqui outro dia, mas volto ao assunto, porque gosto de partilhar aquilo que eu acho que funciona!
Descobri um talho muito bom, e que tem muitas opções já prontas que tornarão os jantares mesmo rápidos!
Olhem tudo o que eu trouxe por sensivelmente 50 euros!

Folhados, hambúrgueres, nuggets, rolo de carne, carne picada, vem tudo embaladinho, prontinho para congelar! Escolhi tudo que vai ao forno, porque não sou uma mulher de frituras!
Com a carne picada fiz meu preparado de bolonhesa, que dá para três doses, e outra grande para uma lasanha!
O rolo de carne (como aqui em casa, os adultos não jantam, estamos a falar de doses para duas crianças), foi fatiado em 8, duas fatias por refeição, logo 4 jantares já na calha!

Enfim, tudo isso para mostrar como é fácil prevenir e facilitar um pedação da nossa vida!

Hoje já jantaram as fatias do rolo de carne, era uma delícia e foi só colocar no forno, mais nada!




1 comentário:

  1. Também costumo fazer isso com a carne picada, compro 1Kg e congelo em 500g/500g. Uma normalmente dá para a lasanha e outra para bolonhesa!

    Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderEliminar