quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Planos que a gente faz...

Ontem o J. me mostrou um comercial da Campofrío, uma marca de carnes frias (frios) espanhola. A propaganda era era muito bonita e deu-me uma saudade imensa de estar em algum lugar na Espanha... matar saudades. "Vontade de Espanha" , como eu costumo dizer.
Pensei " porque não largo tudo e vou passar uns três dias em Madrid... sozinha...andar pelas ruas, comer bocadillos..." , não seria nada de fora do comum... mas vou deixando a ideia para qualquer outro dia... afinal seria uma logística enorme, afinal pareceria uma tonta andando daqui pra lá, de lá pra cá.
Depois, em tom de consolo, digo a mim mesma : " quando as crianças crescerem e eu não seja mais tão necessária, eu me mudo para Ayamonte...fico lá quietinha envelhecendo até morrer...". Daí penso na minha sogra, e na tragédia que seria se ela nos deixasse e fosse envelhecer sozinha na Espanha...Daí penso que não teria coragem... E também iria querer estar perto dos meus netos e ser útil para aqueles que eu amo...Viver sozinha pra quê?
Assim, se tudo correr bem, acho que nunca mais vou ter um tempo mesmo só para mim...
Portanto, os planos que a gente faz são meio que apenas sonhos, resultados de um dia atribulado, em que nos apetece alguma solidão...mas depois vemos que só mesmo em filme uma pessoa joga tudo para cima e vai viver por aí...Também não posso reclamar muito, consigo uma vez por ano por meus pezinhos nessa terra tão amada...é o que há.
Não posso reclamar, mas não deixo de sonhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário