terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Paradoxo da vida...

Ultimamente a questão ¨viver-morrer¨ anda muito nos meus pensamentos...
Embora já tenha entendido que o George Michael morreu de morte natural, um pouco se especulou sobre suicídio.
Já percebi que ele não se suicidou, mas sabemos de muita gente  que se suicida. Mesmo tendo uma vida que consideramos boa, mesmo tendo saúde, mesmo tendo sucesso.
Muitas vezes penso no desespero interior que uma pessoa sente para acabar  com a própria vida. Deve ser muito profundo.
Depois vejo cenas das pessoas em Aleppo, a fugir da guerra. Não tem nada nas mãos, fogem para o incerto, sem nada, correndo riscos, riscos elevados. Com os filhos, sem a menor ideia de como será o dia seguinte.Eu me imagino numa situação dessas e acho a morte uma escolha muito mais aceitável,
mas vejo essas pessoas a lutar por continuar a viver. Apesar de tudo, apesar desse verdadeiro horror.
No Natal vi uma senhora na Síria a dizer que aquele era o dia mais feliz da sua vida, pois tinha voltado para sua terra natal  e estava na sua igreja, ela se considerava ¨abençoada¨, depois de perder tudo, depois de viver na guerra, depois de perder tudo e de passar por coisas que nem queremos imaginar... Ela estava genuinamente feliz.
Estranho, não é?
Encontrar felicidade no nada... não encontrar felicidade em nada....
E eu vou acabando o ano assim... a pensar está tudo bem. Há coisas pesadas por aí afora!
Gratidão por tudo que tenho!
E sempre a sonhar num mundo melhor!



2 comentários:

  1. Mundo demasiado louco e cruel. E pelo meio é muito fácil esquecer as coisas boas que temos. Um excelente 2017 para todos vós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula,pessoa que infelizmente, quando estava perto eu via tão pouco, e hoje faz parte da minha vida!
      Feliz 2017! Começar com o pé direito, hein? beijocas

      Eliminar