quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Um exemplo é melhor que 1000 palavras!

Segunda -feira passo um dia de cão no trabalho, sinto que estou a ¨chocar¨ uma gripe...
Vou buscar a Filipa na escola, meus olhos ardem, meu corpo dói...
Ela fica na aula de violino, trago o Gui que já fez aula.
O normal nesse dia é trazer o Gui, dar-lhe um banho, levá-lo à Santasogra e ir buscar a Pipa e levá-la à natação. Como me sentia francamente mal, aviso a menina que é muito provável que eu não tenha condições físicas para  irmos à natação.
A Pipa, com o egoísmo que é normal aos 8 anos, começa uma birra, que TEM que ir, que QUER ir...
Eu pedi para ela não torrar a minha paciência e fui para casa.
Ligo para Santasogra a dizer que me sinto mal, ela mede minha febre- 39º
Eu deito no sofá e sei que tudo será providenciado pela sogrinha, foram buscar a Pipa no violino e me deixaram dormir até o remédio fazer efeito.
Depois melhorei e o dia terminou.
A Pipa obviamente não foi à natação.
Terça-feira, estou no trabalho, ligam da escola a dizer que a minha filha estava com muita febre.
Corro para buscá-la, ela vem completamente rendida, quase desmaiada.
Chego em casa, coloco ela na cama, cubro, dou beijinhos.
E depois começo uma birra, a pedir que ela me leve para natação, grito, esperneio!
Ela deitadinha, tiritando de frio fica a me olhar, com um riso meio envergonhado, estica os braços , me abraça e diz no meu ouvido: ¨Desculpa mamã!¨.
Não foi preciso dizer muito mais....

Sem comentários:

Enviar um comentário