terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ai o Natal e os enfeites natalinos...

Há duas semanas tenho corrido de lá pra cá para ter tudo que é preciso para o Natal das escolas...
Ao meu Gui foi solicitado um boneco de neve do tamanho de uma folha A4...
Que saaaaaco.... mas vamos lá, né?  Confesso que a Filipa usufruiu de uma pequena paciência quando tinha a idade do Gui... hoje eu fico de rastos com qualquer manualidade exigida!
Mas cá estou eu feito mãe dedicada às voltas com o boneco.
Confesso que me considero ¨desenrascada¨ na invenção...


Usei uma badeja de plástico. Enchi dois balões no tamanho mais ou menos que queria que fosse o corpo e a cabeça... Colei com fita dupla o corpo na bandeja e nos dois nós dos balões enrolei uma fita para uní-los formando um pescoço, que incialmente fica caído.

Passei cola pelos balões ( bexigas), e pedi ao Gui para atirar as pequenas esferas de esferovite (isopor).
Actividade que ele cansou rapidamente, deixando para mim a finalização.

Fui colando e colando...não é preciso perfeição! Eu acho...
Caso fosse necessária eu estava perdida!

Enchi de cola a parte externa de um pote de iogurte...

Cobri com um retalho e utilizei um elástico de cabelo para dar um ar de chapéu...

Coloquei o cachecol, também com um retalho que tinha cá em casa e que faz com que o pescoço fique
reto, ao invés de caído para o lado...
Colei dois botões a fazer de olhos...

Fiz um rolinho com um pedaço de papel cor de laranja... e nasceu o boneco de neve...
Gastei apenas 2 euros com um saquinho de bolinhas de esferovite e com um saco de balões brancos...
Curtiram?

1 comentário: