sábado, 19 de dezembro de 2015

Antes de melhorar, tem que piorar !

Desde que a Filipa começou uma nova actividade extra-escolar, tive imensos problemas com a professora.
Nunca achei que ela fosse má pessoa, mas sempre achei muito descontraída com respeito às horas e com o funcionamento da aula... Muito ¨ deixa comigo¨ , mas eu não conseguia ¨deixar¨ . Ora se atrasava, ora terminava mais cedo, ora colocava outras crianças na sala ( a aula era supostamente para duas crianças, haviam sempre 4 meninas), ora as meninas comentavam que ela estava no telemóvel... Eu tentei falar com ela, tentei demonstrar que não estava de acordo com as atitudes...Mas ela meio que descontraidamente me ignorava e não prestava atenção nas minhas queixas.



Eu já lá chegava irritada, esperando o pior, sabendo que que em algum momento eu iria ver algo que eu não concordaria...
Depois de inutilmente tentar explicar, percebi que eu teria que falar com um tom mais enérgico e pensei comigo mesma:  ela não trabalha para mim, trabalha para essa escola, e se tenho que reclamar, reclamo com o director, esse sim que tem o direito e o dever de lhe chamar à razão.
Tive uma reunião com o director, que aparentemente concordou com as minhas queixas e prometeu tomar uma atitude.
Bem, no dia seguinte levei as meninas à  dita escola, no final da aula, a professora veio ter comigo, na sala de espera, onde estão alunos e pais e teve um pequeno ataque de fúria, como diria meu sogro ¨arriou a giga¨ (termo que eu adoro, a giga é um cesto de vime que as peixeiras utilizavam na cabeça, e arriar, baixar, é tirar o cesto da cabeça e partir para briga).
Eu gostei da minha reacção, estive calma e tentei responder  algo, mas dizia para mim mesma- ACABOU-SE!
No outro dia o J.escreveu para escola, que prontamente mudou a professora. A nova, pelo que tudo indica é extremamente séria e dedicada... E de alguma maneira senti que as pessoas da administração, que geralmente me olhavam com um ar ¨ lá vem aquela reclamona¨ , me olharam com muito respeito e diria até com uma maior compreensão, pois ficaram chocados com a reacção da primeira professora. Enfim, parece que o problema ficou resolvido...
Infelizmente na vida muitas vezes é preciso ir a fundo, é preciso piorar para depois melhorar...

Sem comentários:

Enviar um comentário