quarta-feira, 25 de junho de 2014

O saco da usura não tem fundo...

¨O saco da usura não tem fundo¨, frase que ouvi minha mãe dizer vezes sem conta.
Hoje estava eu a estender a roupa no varal e a ouvir as notícias quando vejo que a Infanta Cristina de Espanha deverá ser julgada por delito fiscal.
Fiquei imaginando por um momento quando é que uma pessoa diz :  ¨chega, o que eu tenho já está bom, já dá para viver, está suficiente¨.
Não sei detalhes deste caso, sei que o marido da infanta está completamente desacreditado e sendo julgado por crimes fiscais. Não sei o que é verdade ou mentira nessa história...mas caso esta história seja real ( real de verdadeira, porque real de realeza já o é), eu fico mesmo inconformada.
Não tinham eles uma vida privilegiada? Não tinham eles a vida quase que patrocinada pelos contribuintes espanhóis? Não tinham eles status? Não tinham ele história? Não tinham eles poder? As portas não se abriam com facilidade para esta família? Não tinham eles um bom trabalho? Não tinham eles uma linda e feliz família?
Precisavam de mais? De mais dinheiro? De mais poder?
O que eles não tinham?  O que faltava?
Se calhar, faltou vergonha na cara. Se calhar, acharam que estavam acima de tudo e de todos. Grande erro. Antes vistos com admiração e respeito, hoje julgados como ladrões gananciosos. Desprezados. Essa é a herança que queriam para seus filhos?
Mas a culpa não é deles... é do saco da usura! Alguém tem que costurar esse saco minha gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário