terça-feira, 24 de junho de 2014

Cotidiano 2

Eu sei que já escrevi isso, mas nunca me canso de repetir, as coisas que eu mais admiro e gosto são as coisas simples, quando bem conjugadas, inspiradas e pensadas, se tornam grandes, comoventes e especiais.
 Por isso eu gosto tanto das músicas do Chico Buarque, Toquinho, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
As letras são simples, as palavras fáceis, mas a idéia por trás de tanta simplicidade é tão brilhante que nos faz ter vontade de viver só pra ficar escutando...
Mil vezes por dia lembro de algumas frases que acho geniais. Uma delas é da canção Cotidiano 2, onde ele diz que: ¨ a criançada toda chega e começo achar Herodes natural... ¨  
Na hora da loucura aqui em casa, parece que essa música começa a tocar na minha cabeça... Vou vivendo o caos e essa frase me faz rir...



Cotidiano 2
Hay dias que no sé lo que me pasa
Eu abro meu Neruda e apago o sol
Misturo poesia com cachaça
e acabo discutindo futebol
Mas não tem na- da, não
Tenho meu vi- o- lão
Acordo de manhã, pão com manteiga
e muito, muito sangue no jornal
aí a criançada toda chega
e eu chego a achar Herodes natural

Mas não tem na- da, não
Tenho meu vi- o- lão
Depois faço a loteca com a patroa
quem sabe nosso dia vai chegar
e rio porque rico ri à toa
também não custa nada imaginar
Mas não tem na- da, não
tenho meu vi- o- lão
Mas não tem na- da, não
tenho meu vi- o- lão
Aos sábados em casa tomo um porre
e sonho soluções fenomenais
mas quando o sono vem a noite morre
o dia conta histórias sempre iguais

Mas não tem na- da, não
tenho meu vi- o- lão
Às vezes quero crer, mas não consigo,
é tudo uma total insensatez
Aí pergunto a Deus: "Escute, amigo,
se foi pra desfazer por que é que fez?"

Mas não tem na- da, não
tenho meu vi- o- lão
Mas não tem na- da, não

Sem comentários:

Enviar um comentário