domingo, 29 de junho de 2014

Isso de ser mãe...

Gosto muito de ler blogs. Acabo, inevitavelmente, a ler blogs sobre famílias e crianças. Tem muito a ver com o que eu vivo nesse momento.
Sempre me diverte ver os debates afincados sobre educação, as certezas e a maneira radical que muita gente vê a paternidade/maternidade.
Eu sou super relaxada e conto com o meu instinto. Acho que quase tudo pode, acho que dá tempo para tudo, a questão é a quantidade, nada pode ser muito, ou muito pouco. É dosar, é controlar . É dar uma falsa autonomia, mas estar por trás a observar. É deixar experimentar. É me preocupar, é estar atenta, sem estar depende e neurótica.
Mas é sobretudo saber que vou errar pelo simples fato de ser humana. É não me culpar muito e me preocupar em amar demais.
Hoje vi isso no facebook e adorei:

Nem sei se me identifiquei, mas achei que imaginar é sempre mais fácil do que ter. A gente julga sempre um pouco e depois, na hora que vem os nossos a história é outra.

Mas se tem coisa na minha vida em que me sinto competente é no quesito mãe, talvez por saber que não sou perfeita, aceito meus erros e vivo bem com eles, assim a relação não fica pesada.

Talvez por ver resultados tão bons, que me deixam tão orgulhosa, fico calma e contente por ser mãe deles...


Sem comentários:

Enviar um comentário