sexta-feira, 9 de maio de 2014

É preciso saber viver...

Quem me conhece, ou vai me conhecendo, sabe que uma das pessoas mais importantes e que eu mais gosto nessa vida é a minha santasogra.
Já falei nela aqui e aqui.
Ela é mesmo um amor.
Mas acho que eu tenho um pouco de colaboração nessa harmonia.
Juro que eu tento não complicar, não levar nada a mal e sou completamente relaxada e cool na nossa relação.
Desde que o Gui nasceu, eu pedi para que ela não mais batesse à porta, mas que antes, entrasse com a sua chave...E sabe que nunca houve nenhum mal entendido, ela nunca entrou sem que fosse necessário, sem que eu a recebesse com um sorriso. Porque ela sempre soube estar.
A última vez que meu marido foi viajar, ele me perguntou com um certo receio se poderia delegar a sua mãe, minha santasogra, vir cá cuidar das plantas ( uma vez que elas quase sempre morrem de inanição comigo), e eu respondi prontamente: ¨Claro que sim, aliás pode cuidar de tudo o que ela quiser, das plantas, das crianças, da roupa!¨, eu cá não tenho posse nem ciúmes, pelo menos com ela, vejo como uma aliada, alguém que me ajuda, me acarinha, ama os meus filhos e o meu marido... poderia pedir mais?

3 comentários:

  1. Maria Eugênia! Também senti muita falta dos seus textos tão originais! Adorei este: ¨Claro que sim, aliás pode cuidar de tudo o que ela quiser, das plantas, das crianças, da roupa!¨ Morri de rir! Você é o máximo!
    Fiquei longe um bom tempo, não é? Mas o motivo foi que, de repente, não conseguia mais que meus comentários permanecessem. Era postar e sumir, n vezes! Desisti depois de muitas e muitas tentativas. Mas agora, tentei e consegui: vá entender essas coisas de internet...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá Nice! Feliz dias das Mães atrasado! Que bom voltar a ter seus comentários! beijos

      Eliminar