quinta-feira, 8 de maio de 2014

Areia Movediça...

As coisas que nos aterrorizaram na infância muitas vezes são as mesmas que aterrorizam nossos filhos hoje em dia...
Ontem, voltando da natação, a Filipa estava pensativa, e como sempre começou com as suas perguntas:
¨ Mamã, existe areia movediça em Portugal?¨
¨ Mamã, se formos para uma selva não é melhor levarmos uma corda, para o caso de cairmos na areia movediça, jogarmos a corda e puxar para sair dali?¨
¨Mamã, acha que alguém já conseguiu sair da areia movediça, alguém assim, com 5-6 anos?¨.

E claro, comecei a rir e a explicar que não era comum nos depararmos com ¨areias movediças¨ , que ela ficasse descansada. Lembrei que esse era um assunto que me angustiava, e quando criança, na chácara dos meus avós, qualquer pocinha de lama que eu visse, eu desviava... não iria ser uma poça de areia movediça...
Enfim, como somos parecidos no nossos terrores e medos!



3 comentários:

  1. Areias movediças :-) é engraçado, eu tinha o mesmo terror. Os meus filhos ainda não vieram com essa - o top dos receios lá em casa são os de tsunamis e relâmpagos na cabeça.
    by the way, reparei que fui a 'visualizadora' nº 25000! Há prémio? :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, não sei a sua idade, eu tenho já 40, e como quase toda gente da minha época, o grande terror era ¨ A Guerra Nuclear¨...
    Bem, prêmio, prêmio não há, mas se vier à Lisboa lhe convido pra um almoço, é só avisar! Obrigada pelo carinho! Gostou do novo visual?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto do novo visual! Muito apropriado para o Verão! Bjs.

    ResponderEliminar