quarta-feira, 23 de abril de 2014

Messias

E outro amigo se foi. De repente a vida da gente muda num piscar de olhos.

E isso dá muito medo, porque mais uma vez somos confrontados com a realidade pura e simples:  Não temos controle na nossa vida, tudo pode se alterar num segundo.

Tudo aquilo que planejamos fica parado, tudo aquilo que sonhamos tem que ser re-sonhado, a vida, como a gente vivia deixa de existir, assim de simples: no domingo era uma coisa, na segunda a vida jé é outra, totalmente diferente.

E, por muito que isso já tenha sido dito e pensado um milhão de vezes, não custa pensar mais uma vez:
A vida pode ser muito curta, temos que vivê-la com intensidade, bondade e amor. Temos que expressar o que sentimos por cada pessoa sempre, temos que perdoar antes de ir dormir, temos que ajudar ao máximo, temos que parar um instante e refletir no quão boa é a nossa vida, no quanto gostamos de estar todos aqui. Temos que no final de uma discussão com o marido, com os filhos, depois de brigar, gritar, ter a capacidade para nos acalmar e dizer:  apesar disso, você sabe que eu gosto de você, não é?
Porque o tempo que a gente tem é só esse mesmo, o presente, o passado já lá vai e o futuro é incerto.

Há poucos dias a Bê, que ontem perdeu o marido ainda jovem, escreveu isso no facebook, por causa da Páscoa:

¨Amigas do meu coração q tanto amo e admiro: que nesta Páscoa nós possamos renascer, recomeçar, enfrentar nossos problemas, encarar nossas angústias e aflições com muita fé em Cristo, com a força e coragem que já demonstramos ter e enfim encontrar a paz e felicidade que nos aguarda em breve! ¨

E eu não conseguiria mandar uma mensagem para ela diferente dessa que ela mandou para nós, suas amigas. Assim, faço minhas as suas palavras:

Que você Bê, consiga renascer, recomeçar, enfrentar os seus problemas, e encarar as suas angústias, com muita fé, força e coragem QUE SEMPRE DEMONSTROU TER e enfim, que encontre a paz e felicidade que lhe aguarda em breve.
  
Há muita, muita gente que te ama, não se sinta só.



Sem comentários:

Enviar um comentário