segunda-feira, 3 de março de 2014

Livros...

Eu não sou grande leitora, mas costumo ler um ou outro livro... Houve fases da minha vida em que podia ler mais, hoje em dia é difícil ter tempo... enfim, desculpas.
Mon mari tem muitos, muitos livros. Muitos dos quais ele ainda não leu, mas comprou e aqui habitam.
Eu, geralmente, quando compro um livro é para ler, inteiro, por muito estranho que isso pareça! Depois de ler, tendo em conta que será quase impossível eu voltar a ler esse mesmo livro, eu costumo passá-lo para outra pessoa. Empresto sem nenhuma vontade de tê-lo de volta., já não quero mais saber dele, e sei que outras pessoas vão aproveitá-lo.
Assim, passo e digo para a pessoa que o recebe, para passar para outra and so on.
Acho que compensa mais um conversa sobre o livro do que tê-lo na prateleira, a ocupar espaço.
Tenho uma amiga, que contou-me que a sua sogra, sempre que termina um livro, costuma ¨esquecê-lo¨ num banco do metrô. Ela acha que será uma surpresa e uma oportunidade para alguém que encontrar o livro.
Eu, honestamente, não tenho tanta fé assim na humanidade, imagino uns adolescentes a rasgar o livro e mandá-lo aos pedaços para o lixo... assim, só naquelas tontices da adolescência. Assim, prefiro saber para quem dou, mas tento sempre passá-lo...
Manias...

Livro do momento:


Vou ao meio, so far so good....
Gostoso de ler, um pouco de história de verdade , um pouco de romance.
Vale a pena!

1 comentário:

  1. Também já li esse livro. Não tão bom como Equador ou O Rio das Flores, mas agradável de ler. Neste momento estou a ler um livro que estou a gostar muito, muito mesmo. Chama-se Americanah, de uma escritora nigeriana chamada Chimamanda Ngozi Adichie. Recomendo!

    ResponderEliminar