quarta-feira, 5 de março de 2014

Promoções do Pingo doce e algumas lembranças...

Sou louca pelas promoções do Pingo Doce.É triste constatar, mas é a realidade. Toda terça-feira sai uma lista com itens daquela semana, muitas coisas com descontos de 50% !
Poupo imenso com isso. Aproveito e compro em quantidade, faço pequenos stocks daquelas coisas que dão para guardar e são mais caras, como shampoo, desodorantes, sabonetes, ambientadores, pastilhas para máquina, fraldas do Gui etc...
Assim, na minha casa de banho há sempre um pequeno armazenamento dessas coisas- Graças a Deus! é muito bom ter tudo o que precisamos!
E é bom comprar pela metade do preço... dá uma alegria!
Bem, hoje estava a dar uma arrumada no armário da casa de banho e encontrei esses shampoos das crianças:
Nada menos que 6 embalagens ( paguei o preço de três!).
Na hora lembrei de quando eu era professoa primária , em Limeira.
Eu trabalhava numa escola no Parque Nossa Senhora das Dores, que pelo menos na época era muito carenciado.
Tinha alunos de 5 anos.
Um dia, não sei porque razão, tinha na minha bolsa uma frasco de shampoo desse tipo, com cheirinho a fruta, lembro que era de morango.
Estava dentro da minha bolsa, em cima da minha mesa.
Minha bolsa estava aberta e dava para ver o frasco. Percebi que uma aluna estava a admirar o shampoo, como se fosse uma grande novidade.
Eu tirei o frasco da bolsa, abri e dei para ela sentir o perfume. Percebi que ela ficou mesmo maravilhada, os olhinhos dela brilharam de uma maneira que eu não resisti, pedi que ela trouxesse sua mochila e coloquei o shampoo lá dentro, meio em segredo, por causa das outras crianças.
Ela estava radiante.
No outro dia a sua mãe veio falar comigo, agradecer o shampoo e dizer que a filha estava super contente, que tinha lavado os cabelos, na maior alegria.
E eu perguntei, juro que na maior ingenuidade, se ela nunca tinha usado aquele shampoo ( não era um produto caro), e a mãe, na sua simplicidade respondeu-me rindo:
¨ Nem desse, e nem de nenhum outro, lá em casa é sabão mesmo, não há dinheiro para esses luxos¨.
Desde então percebi que tudo, tudo o que temos e tomamos por garantido não é para  muita gente. Um simples shampoo, que a minha filha nunca nem olhou meio minuto para a embalagem é ouro para outra criança!
Enfim... são vidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário