segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Friends e a dura realidade...

 Acho que fui uma das últimas pessoas a ver o reencontro dos Friends, que foi em 2021.

Honestamente não lembro de acompanhar assiduamente a série quando vivia no Brasil, mas quando vive nos EUA, 2000-2001, assistia quase todos os dias.

Era divertido, sem grande profundidade. Sempre gostei, sem amar.

Mas não é sobre isso, mas sim, sobre envelhecer, que eu quero escrever nesse post.

Muito mais do que aceitar a idade, está sendo difícil realmente incorporar, enxergar-me com quase 50 anos. E não, não é porque eu rejeite a minha aparência, mas tenho a certeza absoluta que eu me vejo muito melhor do que aquilo que devo aparentar. Imagine uma anorexia ao contrário, estar gordinha e se enxergar magrinha, eu sou velhinha mas me vejo mocinha...

Bem, não diria mocinha, mas como não me sinto tão "entradota" tenho dificuldade de entender que sou uma senhora, mesmo com quase, quase 50 anos. E, como eu sempre digo, ninguém nunca me dá menos idade do que aquilo que eu tenho, assim, certamente tenho, com sorte, cara de 50. 

Há uns dias tenho pensado em fazer alguma intervenção com a minha papada. Acho que cada pessoa tem aquela carga genética e é difícil fugir dela, a papada é uma herança familiar, ela cá canta, e tento que não apareça nas fotos, mas na vida real não há como remediar. Também é preciso dinheiro, confiança, informações, e isso leva tempo, há pouco tempo, a papada vai crescendo, a vida vai passando... sei lá, uma hora vejo isso melhor.

Mas, é aí que entra os Friends. Olhei para o pessoal e vi mesmo uma bando de idosos, sem dó, nem piedade. Duas delas, que devem ter feito muitas intervenções, estão simplesmente com cara de idosas que fizeram plástica, mas há qualquer coisa, que não dá para negar, mudar, esconder. Pode-se ficar com cara mais esticada, mas há algo, um brilho no olhar, na pele que vai embora...não há milagres.

Estive ali, a analisá-las e conclui: se elas que vivem da imagem, tem acesso a todos os cuidados possíveis e imaginários do planeta Terra, estão, assim como eu , despencando....olha F@da-se, deixa eu envelhecer em paz, porque mesmo que tivesse acesso a tudo, seria mesmo isso: uma velha esticada, nunca uma jovem. É aceitar, que dói menos!





Sem comentários:

Enviar um comentário