terça-feira, 21 de junho de 2022

O Lulu Santos me salvou

 Tive um namoro que até hoje não entendi muito bem porque deixei rolar mais tempo do que deveria.

Sei lá se foi comodismo, se foi não querer ir contra as expectativas das outras pessoas, se foi ter dificuldade em magoar a pessoa em questão, se foi falta de pensar clara e profundamente sobre o que eu sentia... Muito provavelmente foi tudo isso misturado.

Esgotei todas as possibilidades, cheguei no meu limite máximo de suportar aquela relação. Tenho até pena, porque se tivesse terminado antes, talvez conseguisse lembrar daquele tempo e sorrir, mas quando penso, vem um "irc", aquilo mesmo do enjoo, o meu corpo reage com aquele tremilique de pânico e rejeição. Foi do : maravilhoso» bom» "nhé"» chato» chatíssimo» in-su-por-tá-veeeeeel.

Eu não era feliz, mas me sentia condenada àquilo, parecia que era inevitável, que não tinha como acabar com aquele relacionamento. Estranho, não é?

Eu era nova, não tinha nada que fosse complicado, tipo: filho, comprado uma casa juntos, um carro, nada!

Vendo em retrospetiva, a grande maioria das pessoas que eu sentia que poderia ferir, caso eu terminasse esse namoro, hoje em dia eu nem falo com algumas e outras nem se lembram que eu tive esse namorado! Porque eu "geri" essas expectativas dessa gente toda? Ninguém me agradeceu por isso, não influenciou na vida de ninguém, for god sake!

Para mim aquilo era tão difícil que pensei algumas vezes que se eu morresse o problema ficava resolvido, sem eu ter que lidar com ele. Louco, né?

Mas um dia, fui ao show do Lulu Santos, e quando começou a música "Assim caminha a humanidade", na parte do "não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais, não te quero mais, não mais, NUNCA MAIS", foi como se o céu se abrisse, como tudo ficou claro e super simples. Sabe a sensação de estar a procura de uma coisa e dela estar ali, na nossa frente, que é até estranho?

Nesse mesmo dia começou o processo de término, que foi um bocadinho mais complicado do que eu queria, mas em duas semanas ficou resolvido. 

Juro que quando lembro disso não entendo. Já lá vão tantos anos e eu não entendo. Por que foi tão difícil? Até hoje eu não sei. 




Sem comentários:

Enviar um comentário