sábado, 28 de novembro de 2020

"The Crown" e as bolsas...

 Eu (e metade do mundo) ando a ver a super série "The Crown".

A série, para além de ser uma super produção, com super actores, para mim, dá muito em que pensar. Cada capítulo, cada acontecimento, fica aqui, marinando nas minhas ideias, e dando muito vontade de expressar a minha opinião através da escrita. Nem sempre dá tempo... e a ideia esvai-se.

Hoje estive a assistir o 8º espisódio da 4ª temporada, e há muita boa reflexão que poderia extrair dali, mas surgiu-me uma bem simples, prosaica mesmo...

Pensei em bolsas...Aqui em Portugal há quem chame "carteira", ou "mala" para uma bolsa. O que causava-me confusão a principio, só entendia no contexto, mas isso é um aparte.

Bolsa. Uma bolsa, para mim, pensando bem, é um mal necessário. Diferente de um par de brincos, que uso porque acho que enfeitam, a bolsa eu uso porque tenho que carregar coisas, que são imprescindíveis, nenhuma outra razão. Fique claro que acho um bonito acessório, fique claro que já sonhei com algumas que tive e com outras que ficaram no plano do sonho, mas de qualquer maneira, uma bolsa, para mim é um incomodo, "algo que temos de carregar".

Há muito tempo tento sempre comprar bolsas a tiracolo, para deixar as mãos livres, sempre ultra desportivas, onde cabe tudo, e lavando ficam "prontas para outra", esse é o meu nível de vaidade com bolsas...

Simples e a Tiracolo, always

Bem, há imensas ilações que podemos tirar desse episódio, que vão desde a disputa entre duas grandes senhoras, sobre os destinos da  "Commonwealth", da inveja entre irmão... mil coisas. Mas, para a minha pessoa, a única coisa que ficava, era: Porque raio a Rainha usa uma bolsa para andar dentro do Palácio? Porque raio a Primeira-Ministra, Margaret Tatcher também usava uma bolsa, o tempo todo, uma vez que  nenhuma delas  ia a conduzir a lado nenhum, não tinha telemóvel naquela altura, claramente nenhuma delas precisaria de absorventes há anos, nem tampouco de dinheiro (alguém cuidaria desses detalhes, imagino).

E, para que a minha angustia fosse plena, por que, por que Meu Senhor, elas colocam sempre a bolsa no chão? Por queeee? A mãe delas nunca lhes explicou que colocar a bolsa no chão dá azar? 

Enfim, desabafei...

 

1 comentário:

  1. Bem observado as bolsas Maria Eugenia. Mas eu nunca pensei sobre isso . É verdade, porque elas precisam de andar com a bolsa? E estou no 5° capitulo da primeira série. Eu vi aue The Queen guarda papel, a face powder e lipstick na bag dela kkkk eu reparei isso. Chamar bag de bolsa ou mala ou carteira eu ainda fico confusa. Eu chamo de qq coisa..

    ResponderEliminar