segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Gordinhos selectivos...

Sempre calha comigo de conhecer gordinhos ou gordões que afirmam veementemente que não comem nada! NADA!
E, quando me veem comer qualquer coisa, fazem uma cara de nojo, como se eu estivesse a comer "cocô frito" e dizem qualquer coisa como: " Você come isso??? Isso tem muito açúcar/gordura/calorias".
O gordinho selectivo nunca chegou perto de um refrigerante, detesta açúcar, tem pânico de chocolate, evita ao máximo carboidratos... Também chega em casa cansado e nunca janta, come uma sopinha (sem batata, pois claro está), e vai dormir.
Quando eu como ao lado de um gordinho selectivo ele sempre está de olho na rapidez com que eu ingiro e faz tantas caretas que até me dá a impressão que eu estou a babar, sei lá. O olhar de incredulidade e reprovação está sempre presente, nem mais me incomoda, eu já habituei...
O gordinho selectivo nunca topa uma extravagância, um sorvete fora de horas, uma fatia de pizza...Imagina! que disparate.Acaba sendo um estraga prazer muitas vezes (tão bom quando temos companhia para o disparate, né?).
O gordinho selectivo nunca fica contente se lembramos dele e levámos uma fatia de qualquer coisa, tudo lhe faz mal, lactose,frutose, natas, sal, manteiga, vento, ar...
O gordinho sempre deixa no prato uma boa quantidade de comida, e exclama " é muito para mim! não sei como você consegue".
Enfim, o gordinho selectivo para mim é um grande mistério...

1 comentário: