quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Respeite os direitos autorais!!!

Sou, provavelmente, uma das pessoas mais implicantes do planeta.
Na coleção das minhas implicâncias, uma de destaque é a falta de originalidade das pessoas.
Detesto quando uma pessoa repete a uma ideia de outrem e fala na 1ª pessoa, sem dar crédito à fonte da ideia.
Obviamente nossos pensamentos são baseados em uma porção de vivências que vamos tendo, concordando e assimilando. Acho impossível determinar onde acaba o pensamento de outra pessoa, e começa o meu, mas consigo  acrescentar algo, diminuir alguma coisa, penso, logo, nem sempre repito exatamente a ideia. Mas, no caso de eu pensar a mesma coisa, a ponto de repetir a mesma ideia, acho importante dizer algo do gênero: " Como diz tal pessoa, acho isso".
Odeio, odeio, ouvir com atenção alguém e depois perceber que aquilo foi uma repetição, nada original. Irrita-me, que posso fazer?
Detesto quem tem "gurus" e os seguem cegamente. Pensam igualzinho, acham graça nas mesmas coisas, acham beleza nas mesmas coisas... Eu gosto de muita gente, queria ser como muita gente, mas acho que continuo sendo euzinha, não consigo ter uma admiração desmedida... mas lá está, se calhar acabo sempre por implicar com alguma coisa, inclusive com aqueles que eu admiro...
Destesto quem segue um partido político cegamente, um time, uma pessoa, e odeio sobretudo quando a pessoa faz aquele ar sobranceiro e ... repete a ideia de outra pessoa!
Prefiro errar, prefiro ser básica, mas ser original.

2 comentários: