terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Uma Amiga Genial

Geralmente quando um livro é um top de vendas, quando toda a gente fala do livro, eu, na minha arrogância, fico a pensar que deve ser um livro médio, para cair assim no gosto de tanta gente.
O que é estúpido, pois de quase tudo que li, os livros que mais gostei e nunca me esquecerei são livros famosos, pouquíssimos foram algo que descobri sozinha...
Mas depois da saga dos vampiros e das sombras de Grey, que nunca li, criei um certo preconceito com os livros muito populares.
Comecei a ver aqui e ali uma tal de "Elena Ferrante", uma  "Amiga Genial" , e rapidamente torci o nariz... imaginei uma história  simples e tonta. Não pensei muito, não me interessei.
Mas, como tudo na vida, dependendo de quem gosta, a gente dá ou não um crédito, uma amiga, a quem oiço muito, falou-me do livro...disse categoricamente: Tu vais gostar! Tenho a certeza!
Tanta a certeza ela tinha que no outro dia apareceu em casa e ofereceu-me o livro!
QUE DELÍCIA DE LIVRO!
Em poucos dias já está lido e guardado no coração!
Li com vontade, sem medo dele acabar, porque é uma tetralogia e o segundo já cá canta... e o 1º já foi devidamente emprestado, porque um bom livro tem que ser divulgado!
Amei, amei!
Recomendo vivamente!
"Uma Amiga Genial" - Elena Ferrante.
Obrigada Sílvia, tinha toda a razão!

1 comentário:

  1. Sou um pouco assim com livros muito vendidos e primeiro lugar em lista de mais vendidos. Vou experimentar o primeiro e depois te conto. Bjs

    ResponderEliminar