terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Negar o que é bom...

Alguém já teve a sensação de estar rodeado de pessoas que torcem contra, ou aparentemente, torcem contra, apenas porque não tem a mesma motivação?
Explico.
Eu pude colocar meus filhos em várias atividades ( quando digo pude, é com muita gratidão, porque tive o tempo, o dinheiro e a colaboração dos meus filhos, enfim, tive tudo a favor), desde os 4 anos, e depois eles foram escolhendo aquelas que mais gostavam.
Eles fazem muitas coisas sim, mas temos conseguido "levar o barco adiante", e eles tem desenvolvido bem, não sendo brilhantes, são crianças que vão aprendendo um pouco de tudo... Mas sempre tem alguém a torcer o nariz e dizer: Mas eles tem tempo de brincar?
Tem, meu povo, tem. Tem amigos, tem fins de semana, tem a casa da avó e muito tempo em tablet!
Eu gosto de cozinhar, e quando conto que fiz alguma coisa, alguém diz:  " Credo, mas perde tempo fazendo isso?". Perco...povo, aliás ganho... o saber não ocupa espaço e sinto imenso prazer quando alguém elogia algum prato que eu fiz, fico mesmo feliz.
Quando vou à ginástica, sempre tem alguém a dizer: " Credo, para que ginástica?" . Esse eu nem repondo, claro que toda a gente sabe a razão da ginástica... não é?
Da vontade de fazer aquela voz do Lobo Mal e reponder: " é para comer melhooooor"...
Povo, eu também sinto um misto de inveja/admiração quando vejo o esforço das outras pessoas, mas sabe o que faz bem, o que lava a alma?  É admiti-lo e dizer: " E, pá! Grande força de vontade, parabéns".
E pronto, mais nada...

1 comentário:

  1. Só tens uma opção bem simples... sacudir essas pessoas do teu caminho :-)

    ResponderEliminar