terça-feira, 6 de novembro de 2018

Começo, meio e fim!

Há pouco tempo, escrevi para uma amiga querida uma das minhas filosofias sobre a vida.
Escrevi algo mais ou menos assim: só podemos dizer que a vida deu certo quando ela acaba, antes disso seria imprudente dizer que a vida correu bem, muitas vezes estamos a falar e no mesmo instante pode acontecer algo e mudar todo o rumo... portanto nunca se sabe!
Assim, para termos a certeza que tudo correu bem, temos que esperar o final.
E hoje, infelizmente, ou felizmente, dependendo da perspectiva, posso afirmar que a vida do Doutor (meu rico sogrinho), deu certo.Teve uma vida longa, agita e feliz.
Viveu com quem amava e foi amado em retorno. Esteve sempre perto da família, todos os dias da sua vida.
Nunca ficou só. Acamado apenas numa última semana, se calhar por ter pena de nos deixar de repente, e precisar de uns dias pequenos para que pudéssemos ir dizendo um adeus, sem pressa e sem delongas, na justa medida.
Já tem uns anos, mas gosto dessa foto
Sempre será lembrado por muitas razões: por ser tagarela, por ser hipocondríaco, por repetir histórias, por ser extremamente preocupado, mas acho que sobretudo lembraremos o amor que ele tinha pela família, por sua maneira de dizer sempre : " Olá minha querida", ou " Onde está o nosso queridinho" ( referindo-se ao meu marido). Pela preocupação que sempre teve em nos dar tudo, tudo que tivesse ao seu alcance, sem a menor sombra de egoísmo, pensando sempre nos seus filhos e esposa.
Já falei uma vez do Doutor aqui, e nessa ocasião escrevi tudo o que pensava dele.
Mais uma vez quero ressaltar a grande gratidão que tenho por tudo que fez por nós, por ter lutado tanto para nosso bem estar!
Um beijo Doutor, mesmo sendo um chatinho, vamos sentir muito sua falta e lembrar de si com um grande sorriso! Descanse em paz!



1 comentário:

  1. Quando se vai em paz e cheio de amor aos 94 anos, penso que se deixa mais saudade que amor... tão bom que seja assim e que não tenha dito adeus sozinho!!!

    Beijinhos, achei lindo a tua despedida!!

    ResponderEliminar