segunda-feira, 4 de junho de 2018

Ainda sobre envelhecer...

Acho mesmo que estou numa crise de idade "braba".
Todos os dias acontece alguma coisa que me "joga na cara" que estou ficando velha.
Talvez eu logo me conforme, talvez passe a vida nesse lamento, ainda não sei, o que posso dizer é que achei que tudo passou a voar e não gosto de ver e sentir as marcas do tempo.
Envelhecer não é bom, encaremos a coisa de maneira honesta.
E, na minha opinião logicamente, acho que a coisa aperta mais para a mulher. Muitos homens que conheço, apesar de estarem grisalhos, calvos, com rugas, mantém um charme... Já as mulheres...o grisalho não fica tão bem, nem as rugas... chamem-me machista, mas é assim que vejo.
Por isso, quando vejo uma novela, um filme, e a câmera chega bem perto do rosto de uma atriz, de um ícone de beleza fico logo em alerta e vibro, vibro quando aparecem todas aquelas "marcas do tempo", todas aquelas imperfeições que nem a bela da base consegue disfarçar, poros dilatados, as porcarias das espinhas ( que deviam ter ficado na juventude, mas essas sim putas seguem conosco).
De alguma maneira sinto algum consolo em perceber que faz parte da vida da grande maioria das pessoas esse envelhecer. Não me sinto mais bonita ou mais feia diante da descoberta das outras imperfeições... mas me sinto mais normal... e não penas uma pessoa que está revoltada com o resultado dos anos...

1 comentário:

  1. Tu és radiante... é isso que sobressai em ti, a tua energia!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar