quinta-feira, 26 de abril de 2018

Não há consolo...só realidade!

Nessa semana surgiu no grupo de whatsapp que tenho com as minha amigas de infância um assunto que parecia tão, tão longínquo...a menopausa!
Caramba, já?
Sim, já.
Estamos todas entre os 44 e 50 anos. É normal.Que não seja já estar na dita cuja, mas estar a sentir o corpo mudar, as mazelas a chegar... enfim, envelhecer.
Hoje em dia é a pauta do assunto. Já falamos de resultados de exame, já trocamos nomes de remédios...
A vida passou rápido, mesmo tendo aproveitado cada pedacinho, mesmo tendo lutado sempre para ser feliz. Tive a ilusão de que se eu prestasse bastante atenção ela passaria mais lenta...Prestei e não adiantou.
Achava mesmo que fosse demorar mais. Mesmo tendo que aceitar, acho ainda estranho.
Embora nunca tenha sido uma belezura, também não era de "se jogar fora", e até enquanto tinha uns 30-35 anos ainda notava um ou outro olhar de "paquera". Depois disso nunca mais. Nem passando em frente a uma obra. Meu sexapell já lá vai há 10 anos.
Durante algum tempo estava em total denial, todos que eu achava já "envelhecidos" eu depois descobria que tinham a minha idade e até eram mais novos. De repente olhei com cuidado para mim mesma e percebi que eu também tinha o mesmo aspecto.
Depois é o corpo, que mesmo não ganhando muito peso o formato vai mudando, e não de uma maneira agradável. A pele vai ganhando uma ruguinha aqui, outra acolá, as manchas e marcas do tempo vão se evidenciando.
Outro dia, falando com uma amiga muito querida, que vejo bem menos do que gostava de ver, concluímos que já nos conhecemos há 20 anos e esses 20 anos parece que foram ontem. Nesse mesmo ritmo, piscamos os olhos e temos 64 anos, entenderam?
É isso, sem mais nem menos... é isso. Bora ser feliz...
"O tempo ruge e a Sapucaí é grande!"

1 comentário:

  1. Opahh agora fiquei triste!!!

    Mas tenho lido sobre os sintomas, e diz que chá de folhas de amora é um grande aliado!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar