quinta-feira, 19 de abril de 2018

Tentar entender faz parte do negócio!

A minha filhota, com 9 anos, foi para um passeio da escola. É o passeio dos três dias. O passeio pelo qual todas as crianças almejam o ano inteiro....
Há de tudo, dança, desporto, piscina, festas e a disco...
Bem, a disco...
Vou eu arrumar a mala com a Pipoca e chega a hora de colocar os "looks" para a night, e vejo a Filipa colapsando com cada alternativa que eu sugeria.
Percebi que nenhuma roupa que ela tinha a agradava. Tudo era muito "fofinho", cor rosa, com flores... passarinhos...
Eu, já cansada de um dia de trabalho, com vontade de terminar a mala, acabo por me irritar e grito!
Ela, coitadinha, começa a chorar e diz que eu posso escolher o que eu quiser...
De repente percebo naquele momento que por muito que possa parecer fútil, pouco importante, o fato dela desejar estar vestida de uma maneira, para ela é muito importante.
Ainda mais ela, que nunca se preocupa com a roupa, que aceita aquilo que eu determino quase sempre (a não ser que se sinta desconfortável).
Lembrei-me de mim, enquanto menina-moça. Lembrei-me dos meus sonhos e desejos e pensei comigo mesma: Dá pra resolver a questão? E dava.
Fui com ela para o shopping, fomos à Benetton, e lá ela me disse o que ela queria...
Tudo simples, até estava em promoção, e ela ficou feliz.
Espero que ela tenha se sentido linda, confortável e tenha tido uma noite na disco memorável.
A vida são dois dias, e eu podendo, e a Pipa merecendo, eu vou tentar entender aquilo que ela gosta e quer!
Acho que é fundamental para uma menina sentir-se bem na sua própria pele...acho que ajuda na autoestima... não sei. Vou devagarinho aprendendo a ser mãe!

1 comentário:

  1. Deve ser difícil ver a nossa bebe entrar na pré-adolescencia!!! Assustador mas lindo!!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar