terça-feira, 23 de janeiro de 2018

The Brown Sisters

Um senhor americano, Nicolas Nixon, fotógrafo, casado com uma senhora, que tem três irmãs, começou em 1975 (tinha eu ainda 2 aninhos) a tirar fotos do quarteto durante 40 anos e essas fotos ganharam imensa notoriedade e estão expostas no Museu de Arte Moderna de Nova York.
As fotos sempre me comoveram. Eu não entendo nada de fotos, mas essas fotos parecem que falam comigo, na pose, no olhar, parece que conheço cada uma delas... parece que as conheço de toda a vida. Devem ser tão bem captadas que mostram a personalidade ( obviamente a personalidade que eu acredito que cada uma tenha...) das modelos.
Depois as fotos são um murro no estômago, pois mostram aquilo que o tempo nos faz, num virar de páginas... Claro que podemos envelhecer bem, claro que cada idade tem seu encanto, mas a graça, a frescura da juventude é algo arrebatador e ver isso sendo perdido a cada folhear...dói. Vejo a mim mesma mais para o final do livro e vejo a velhice logo ali a porta e como tudo passa tão rápido...num instantinho!
Quando me sinto assim, tão mais velha, gosto de tentar ir lembrando meu percurso e como sempre aproveitei sempre cada ano, cada momento. É de certa forma me consolar e ir dizendo para mim mesma, que a minha vida está a passar rápido, mas sendo desfrutada com intensidade...
Enfim, ganhei o livro, e adoro-o imensamente! Vale a pena conhecer esse trabalho!
The Brown Sisters- Forty Years



1 comentário:

  1. Também tenho o livro e adoro! A passagem do tempo é algo que me fascina (e assusta). Enjoy!

    ResponderEliminar