segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A fina linha que divide ser corajoso e ser burro!

Desde muito cedo percebi que o mundo dá voltas, e, por essa razão sempre tentei controlar meus ímpetos, por saber que mais cedo ou mais tarde, nas voltas da vida, teria eu que pagar por me " deixa levar" pela irritação.
Parto do princípio que muitas vezes não sabemos com quem estamos falando, por isso todo cuidado, respeito e calma é pouco. Nem sempre é óbvio que pode dar mal resultado, mas eu prefiro prevenir.
Admirada fico eu ao ver TANTA gente que mesmo quando a outra pessoa com quem tem que lidar está numa posição de "poder" , não tenta usar um pouco de diplomacia, de artimanha, de inteligência emocional, para conseguir o que quer... Vão mesmo a bruta, exigem aquilo que consideram "seus direitos" e querem ficar bem no filme.
Minha gente é preciso saber levar, saber pedir, saber exigir com muita calma e educação.
Parece que estou fazendo uma apologia à falsidade, não, não é. É aprender se colocar no lugar da outra pessoa, imaginando como ela pensa, e tentar convencê-la por bem daquilo que se quer.
Todos somos seres humanos, que trazemos nossos traumas, vivências, inseguranças, impossível não misturar tudo isso quando damos uma resposta ao mundo. Reagimos aos estímulos que nos são dados, não conseguimos enxergar tudo da mesma maneira, por isso, quando queremos alguma coisa, é melhor tratar com boa vontade as pessoas que podem nos ajudar obter o que precisamos...
Parece que o que eu escrevo é óbvio, mas não é. Escolher nossos inimigos é fundamental, saber a força de cada um é vital, a coragem é muito bonita, mas a consequência dela nem sempre é brilhante. Saber chegar onde queremos exige alguma diplomacia...
Como diz a santasogra, que além de santa sabe muita coisa: "Não é com vinagre que se apanham moscas"

1 comentário:

  1. Estiveste a ler o " 48 Leis do Poder " :-)

    Concordo contigo e estou a aprender contigo!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar