domingo, 12 de março de 2017

Visitar recém-nascidos... um dica!

Então... durante algum tempo achava que eu era um tanto anormal com relação as visitas após o nascimento dos meus bebés, mas hoje em dia percebi que as pessoas são mesmo educadas e sacrificam-se ( o termo é mesmo esse SACRIFICAM-SE), recebendo pessoas que também fazem um ESFORÇO (o termo é mesmo esse ESFORÇO), para irem conhecer um bebé que acabou de nascer. Por que isso minha gente? Vamos acabar com esse hábito, por favor?
Como tenho amigas no Brasil e em Portugal que podem ser que leiam isso, deixe que eu comece com um detalhe que deve fazer alguma diferença, aqui, deste lado do mundo, não é comum ter empregada a tempo inteiro, o que significa, que para a maioria das mulheres aqui em Portugal, para além de ter o bebé, que é avassalador, as roupas para lavar continuam nos esperando (com o acréscimo das roupas da criança, que seria  tema pra outro post), a comida não se faz sozinha, o pó continua a se empilhar nos móveis, enfim, para dizer que temos que continuar a vida como ela é, com um novo trabalho (o bebé), que nos ocupa 200% do tempo...
A privação do sono, ou o sono em pedacinhos, deixa qualquer ser humano de rastos... a insegurança que temos no primeiro filho, não queremos deixá-lo no berço sozinho, nem para tomar um banho, queremos estar de olho o tempo todo, faz com que um dia em que seja possível tomar um banho e passar creme-rinse no cabelo seja um verdadeiro luxo.
O leite que sobe em alguns casos, não sobe em outros casos, nos deixa preocupadas, a sensação de que a vida como conhecíamos simplesmente acabou é um trauma, pontos, sejam eles aonde forem, são um desconforto...
Estamos sempre nos sentindo estranhas, é leite é sangue, é falta de tempo, as hormonas tentando se estabilizar e nos dando aqueles estados de humor que alegram tanto nossos companheiros e no meio desse turbilhão, o que nos aparece a frente?Visitas... essa é a resposta!
Amigos, amigos que por uma  razão que eu JURO NÃO ENTENDER, acreditam que TEM que ir conhecer o bebé na primeira semana, ou na segunda... enfim, no hospital!
Na minha opinião, com a experiência que eu tive, Fica aqui minha opinião:
SENHORES E SENHORAS, NÃO, NÃO QUEREMOS VISITAS, NÃO ESTAMOS COM VONTADE DE CONVERSAR, NÃO QUEREMOS IMAGINAR QUE A VIDA CONTINUA LÁ FORA E ESTAMOS DENTRO DE UM LIQUIDIFICADOR EM FUNCIONAMENTO. E ATENÇÃO, UM RECÉM -NASCIDO, COM EXCEPÇÃO PARA OS PAIS, AVÓS E TIOS DE PRIMEIRO GRAU É ABSOLUTAMENTE IGUAL A TODOS OS OUTROS EXISTENTES NO PLANETA,  NÃO INTERAGEM- OU CHORAM, OU COMEM OU DORMEM.
Assim, queridos amigos, vão tomar um café numa esplanada,  vão tomar uma cervejinha e brindem ao bebé que nasceu, mas não, não façam visitas, as mães não confessam, mas eu quase GARANTO que não querem ver ninguém.
Pronto está dito.                                                              

1 comentário:

  1. Engraçado ler isto, eu fui um pouco paranóica com as visitas, evitei ao máximo até porque não sei porque as pessoas querem logo agarrar nas mãozinhas, dar beijinhos... logo as maozinhas que eles metem na boca, grrrrr!

    A minha enfermeira tinha grande concelho, se não conseguir evitar a visita, então é com que apareçam com almoço/jantar e com uma panela de sopa!!! Mas não para comerem lá,mas sim para ajudarem os pais!!!

    ResponderEliminar