terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Gente que se leva a sério demais...

Quanto mais vivo, mais vou observando o comportamento humano e tirando conclusões, que não valem nada, mas me divertem...
Gosto das pessoas que não são presunçosas, que mesmo tendo talento, nem percebem. São tão especiais no que fazem que acham que é natural, que qualquer um pode fazer, quando na verdade são hiper habilidosas.
Gosto de quem é bondoso e nem nota, não tem necessidade de contar para A,  B ou C, que ajudou essa ou aquela pessoa, que na verdade sua ação nem foi a pensar em ajudar, foi natural.
Gosto daquelas pessoas que tem estilo, sem esforço, sem elaborar muito, simplesmente sabem conjugar coisas que lhe ficam bem e estão sempre simplesmente impecáveis.
Gosto de pessoas com empatia, que percebem a necessidade do outro, sabem ouvir, sabem falar na medida exata.
Gosto de pessoas que não tem necessidade de criticar para se sentir melhor, principalmente porque sabem que os gostos são variados e que a sua opinião é só mesmo mais uma opinião e que se não for para construir, calam-se, falam de outra coisa.
Gosto daqueles que percebem a sua pequenez no mundo e vivem com essa realidade calmamente, com humildade, porque há sempre quem faça melhor, quem saiba mais.
Pessoas assim, me inspiram! Me fazem ter vontade de ser um ser humano melhor, de fazer tanta coisa diferente.
Já, para aqueles que se levam a sério demais, não há paciência.

2 comentários: