segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Conseguiu e nem sabia!

Há já uns anitos, numas das minhas visitas ao Brasil, estava com as minhas amigas de sempre a tomar uma cerveja  um café, uma delas, a Patrícia Balloni, na sua maneira sempre muito zen, sempre ¨historiando¨ ideias, estava a contar sobre algumas mudanças da sua vida e fez um paralelo da sua vida, com um conto que ela tinha ouvido ( a história era mais ou menos assim, não me lembro todos os detalhes, só a moral da história):

¨ Havia um cara que estava escalando e entrou numa gruta, através de uma corda, na qual ia
descendo mas não havia luz, portanto ele não conseguia ver o fundo da caverna, mas chegou num ponto em que a corda acabou e ele achando que não dava mais, desistiu e subiu, não conseguindo assim, entrar na caverna. A corda ficou lá, pendurada. 
Anos depois outros exploradores conseguiram entrar na mesma caverna de outra maneira, e naquele momento do dia a luz incidia no local que antes tinha sido feito a tentativa de entrar e viram que a corda quase chegava ao chão, portanto o cara que havia tentado pela primeira vez estava ali, já tinha conseguido entrar na caverna, mas porque ele não via e acreditava que ainda não tinha chegado ao ponto, nem tentou esticar o pé, desistiu, mesmo tendo já conseguido, assim, por não acreditar,  acabou que não conseguiu..

Bonito, não é?
Eu guardo essas histórias como tesourinhos, com os quais vou fazendo meus paralelos, na minhas vivências... Obviamente não escalo montanhas, nem entro em grutas (Deus me livre), mas vivo e observo.


Assim, começo essa Segunda-feira, mandando essa mensagem que recebi da Balloni, não desistam da luta, perguntem, tentem, nunca se sabe, as vezes já estamos lá e só nos falta esticar o pé e provar!
Força pessoas!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário