segunda-feira, 4 de abril de 2016

Saborear o momento...

Uma das coisas que o avanço da idade vai nos trazendo e não devemos ignorar é a consciência da rapidez com que tudo passa. Principalmente quando estamos ansiosos por alguma coisa.
Explico: quando planejei minha viagem pela Extremadura começou o sonho da viagem... dias de férias, estarmos todos juntos, comer sem muita culpa, ver os espanhóis em ação, passear...
Parecia que iria demorar a chegar e já veio e já foi e ficaram as lembranças...
Como depois de 42 anos eu já aprendi que tudo voa agora tento captar momentos... aqueles que não quero esquecer nunca.
No último dia que estávamos em Mérida, fazia um tempo que eu adoro, uns 15 º com sol, friozinho sem exagero, um dia lindo...
Sentamos num restaurante e depois de termos tido uma gastroenterite familiar, que nos deixou sem apetite por dois dias, finalmente sentíamos a bela da fome... Comemos como reis, bebemos uma garrafa de vinho ( Habla del siléncio) e saímos passear.
Havia um macacãozinho que eu tinha visto na montra da Zara, para Pipa, pelo qual me apaixonei rapidamente-  então, depois de comer sugeri ao J. que fosse até a ponte romana com as crianças enquanto eu fui até a Zara.
Comprei a roupinha e fui encontrá-los, claramente um pouco alegre com o vinho, agradecida por poder comprar uma roupa que eu queria, vi a cena que quero guardar no coração:
As minhas crianças correndo pelo jardim ao lado do rio Guadiana, aquela ponte maravilhosa, o J. a fotografá-los...Eu, na minha Espanha querida, sabendo que todos estão bem e com saúde, que o dinheiro não abunda mas não falta, olhar para minhas crianças e vê-los felizes, num dia de sol, barriga cheia, alma cheia ... esse momento me trouxe uma felicidade tão grande que absorvi-o profundamente...Momento simplesmente perfeito pelo qual eu agradeci muito por ter vivido!
E agora é esperar por mais! ( E vem, é só saber observar!)
Obrigada Vida!

3 comentários:

  1. lindo texto ! É tão bom viver isso e é tão bom apreciar esse momento vivido e fantástico agradecer por ter vivido isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ao texto e sim, saber viver,desfrutar para saber ser feliz!

      Eliminar
  2. lindo texto ! É tão bom viver isso e é tão bom apreciar esse momento vivido e fantástico agradecer por ter vivido isso.

    ResponderEliminar