sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Nó na garganta...

O meu Gui foi convidado para uma festinha de aniversário de um amiguinho da escola. A festa foi no Rodinhas.
Como a mãe da criança não conhece bem as outras mães da escola, acabou fazendo uma pequena confusão com os convidados e esperava apenas 6 crianças para a festa... Por uma coincidência infeliz acabaram indo apenas três.
Eu deixei o Gui e apenas fui buscá-lo no final, quando lá cheguei e vi apenas 4 crianças fiquei mesmo com pena. Achei mesmo pouco, mesmo faltando alguma vida.
As crianças estavam contentes, pareciam estar bem, a mãe da criança também estava super contente, ou disfarçou muito bem, mas eu fiquei meio abananada, com uma peninha que me angustiou...
Somente no outro dia, depois do trabalho, sem ter conseguido almoçar, pois sentia uma angustia, que não sabia de onde vinha, percebi que a cena, do menino a cantar os parabéns, numa mesa que é comum estarem sentadas muitas crianças, ter ali apenas quatro me tocou de alguma forma... Entrei no carro para buscar a Pipa e chorei, chorei, até chegar na escola.
Claro que é ridículo, claro que não foi nada grave... infelizmente há muitas crianças que sofrem de verdade, aquilo não foi de todo um sofrimento...mas fiquei emocionada... vai lá saber , não é?
Há coisas que sempre acabam comigo, ver alguma criança ser rejeitada do seu meio, ver um pipoqueiro já com muita idade a trabalhar nos dias frios... Enfim qualquer sofrimento com pessoas mais frágeis tiram-me logo o chão.
Tontices...

1 comentário:

  1. Como compreendo!!!! Este é o tipo de coisas (entre outras claro) que me deixam a chorar durante montes de tempo. Fico mesmo comovida com este tipo de coisas. Depois sinto-me uma tonta.
    Esta foi a minha última situação desse género: http://www.vinilepurpurina.com/2015/07/17/ja-parava-de-dar-barraca-em-publico/

    ResponderEliminar