domingo, 6 de setembro de 2015

Congelar par ser feliz !

Desde que começamos a fazer férias no mesmo sítio, fui conhecendo e decidindo aquilo que torna as nossas férias mais fáceis e vou aprimorando.
Já há alguns anos me habituei a levar alguma comida congelada, para facilitar a vida e economizar.
Esse ano me superei! Fiz doze pratos congelados e digo sinceramente que além de ficarem gostosos  fizeram com que deixassemos de gastar muito mais daquilo que gastamos.
A base foi a organização, tirei dois finais de tarde apenas para cozinhar para  fazer tudo de uma vez, na minha opinião torna a empreitada menos dolorosa, pois se corta alho, cebola, tomates de uma vez, suja-se o fogão, forno numa vez, suja-se o chão de uma vez, a imensa quantidade de couvets vão para o lixo de uma vez, o exaustor funciona uma vez,o forno aproveita o calor de um prato para outro... enfim, uma economia e tempo e dinheiro.
Primeiro pensei no menú, li na internet sobre coisas que podem e não podem congelar, comprei tudo e comecei!
Alguns pratos pronto para congelar!

Pratos ( fica a dica):

* Lasanha
* Fricassê de Pescada
* Pescada à Lagareiro
* Camarões Fritos
* Frango para Gnocchi
* Frango pronto para misturar com molho marroquino
* Caril de frango
* Lombinho de porco assado com shoyo e gengibre
* Hamburgueres
* Feijoada de Pota
* Feijoada preta
* Picanha fatiada

Levei arroz ¨Uncle Bens¨ ,  purê congelado do ¨Pingo Doce¨ e pronto!
Tudo foi colocados em caixinha plásticas que comprei  no ¨Él Corte Inglés¨, cada 5 caixinhas, 2 euros!
Tudo com uma etiqueta  a dizer o que havia lá dentro... e pronto!
Foram 11 dias, portanto 22 refeições! Ainda tivemos que comer fora no mínimo 10 vezes... o que foi uma delícia, mas imagine, somos 4, fica caro! Comemos bem, eu passei 11 dias sem chegar perto de uma cebola, a comida ficava a descongelar enquanto íamos para praia, depois era m 10 minutos e a comida ficava pronta!
Eu me amo! para o ano ainda faço melhor!

2 comentários:

  1. Que excelente ideia! Estou a pensar, para o ano que vem, fazer férias num sítio bem distante e sossegado que nem supermercados tem. Acho que vou levar comida congelada também... Vamos ver como corre. O meu problema é que não sei cozinhar isso tudo. :D

    ResponderEliminar
  2. Acredita, tudo que faço é fácil, prático e simples. Depois se quiser vou colocando aqui as receitas, tenho uma divisão só de receitas... O que é muito importante é ter uma boa geleira para aguentar a viagem. A minha é uma campingaz, de 26 l que comprei na Decatlon para me acompanhar nas viagens. Aquilo fica congeladissimo por no mínimo 4 horas ( foi o máximo que já testei) e me ajuda muito quando descongelo o frigorífico, coloco tudo lá dentro e descongelo com calma. É perfeita

    ResponderEliminar