sábado, 12 de setembro de 2015

Summertime and living is easy...

Há milhares de coisas que me fazem amar viver aqui em Lisboa, mas uma coisa que se destaca muito na vida nesse lado do Atlântico é a mudança de vida que temos durante o ano...
Para mim o verão basicamente já acabou. As crianças voltam às aulas e a rotina vai se impor.
Daqui a pouco os dias vão ficar curtos, esfria, esfria e vamos ficando cada vez mais em casa.
Começarão as atividades extra escolares e o nosso tempo livre vai acabando. Parece que o dia não dá para nada, é uma correria louca, e os dias se transformam em semanas, as semanas em meses e quando vemos já é Natal, sim, parece que o Natal foi ontem e outro já está a porta.
Vamos ficando cansados, do frio, da chuva, da correria... O trânsito, ai Jesus, caótico... e lá se foi mais um dia e nem entendemos muito bem essa vida!
As crianças aprendem, estudam num ritmo alucinante. Nós, os adultos, trabalhamos, resolvemos assuntos e corremos contra o tempo. Eles (os miúdos) crescem , nós envelhecemos.
E quando achamos que já estamos fartinhos... chega Junho, com ele o calor...No começo é o caos, apresentações da escola, da música, disso, daquilo, comemorações sem fim... depois a rotina muda, a escola acaba, os horários são mais flexíveis e os dias estão compridos... nos convidam para uma volta no jardim, para quebrar a rotina e servir o jantar umas horas mais tarde, e nos fazem sonhar com as férias.
O calor traz outro humor, as crianças crescem, divertem-se, vivem mais...Todo o rigor necessário para manter os esquema do inverno é trocado por uma deliciosa abertuda de excepções , um gelado a mais, umas horas mais no jardim, umas horas mais antes de ir para cama... E temos um verão doce. Cheio de boas recordações, de momentos em família, de momentos com os amigos, que a mim aquece o coração recordar!
Depois Outubro se aproxima e tudo volta na rotina do inverno, que também é boa, que tem a sua finalidade e que nos dá a oportunidade de sonhar com o próximo verão!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário