sábado, 19 de setembro de 2015

A Isabel

Quando eu fui trabalhar para onde eu trabalho, conheci a Isabel.
Muito sinceramente não gostei muito dela não. Pouco simpática, muito barulhenta.
Pensei que seria difícil conviver assim tão perto.
Passou pouco tempo e num dia eu comentei com outra colega que tinha fome, e a Isabel, que por ali passava, rapidamente me ofereceu um pão, eu fiquei tocada com a atitude. Depois de dois dias lá ela me emprestou um material do trabalho e começamos a conversar, um pouquinho mais a cada dia... e  num instante aquela primeira impressão que eu tive, de que a Isabel fosse fria e antipática, caiu totalmente.
Rapidamente descobri uma colega incrível, generosa, que ajuda, ensina, explica com carinho, repete, aceita opiniões, é assertiva, muito esperta e bastante obstinada-  mesmo que ela não saiba como fazer, ela descobre.
Depois fomos conversando e sabendo mais sobre a vida particular uma da outra. Descobri nela uma super mãe, daquelas mesmo dedicadas, que faz tudo para seu filho, inclusive educá-lo para a vida.
Descobri nela uma super esposa, uma qualidade de mulher que consegue ser competente no trabalho e ainda chegar em casa fazer o jantar e preparar o almoço para o dia seguinte, deixar tudo arrumado, pensado e que está constantemente a melhorar tudo na sua casa, fazendo com que a vida do seu marido e filho  seja sempre mais confortável.
Para além disso ela resolve todos aqueles problemas que um ser humano normal  ¨foge a sete pés¨ , como segurança social, finanças, gás, luz...  ela liga, ela argumenta, ela discute , ela resolve.
Descobri nela uma grande filha, que está sempre a falar nos pais, a falar com os pais e a ajudá-los.
Já vi ela deixar de comer uma sobremesa, por querer economizar, mas nem pensar dois minutos para gastar uma boa quantia de dinheiro quando os pais precisaram de umas janelas novas. Ela nem hesitou, pois pelo que vou conhecendo, ela tem um discernimento incrível daquilo que é certo e daquilo que é errado. É uma pessoa muito justa.
Uma belíssima pessoa, assim é a Isabel e no dia de hoje, além de querer lhe desejar um feliz aniversário, desejo que ela seja muito feliz, reconhecida e admirada, pois ela merece!
Parabéns minha querida, que bom é trabalhar com você!

Sem comentários:

Enviar um comentário