quarta-feira, 26 de março de 2014

Violino... todo um mundo novo a minha frente!

A Filipa está a fazer umas aulinhas de violino... digo aulinhas porque não levo muito a sério, é só enquanto ela gostar.
Começou há 4 meses, e a professora emprestou seu pequenino violino para que ela tentasse aprender e, se gostasse, aí sim investiriamos num violininho... Depois de dar uso por 4 meses no instrumento da professora ( que é um amor, vem cá a casa e não é nada careira, recomendo, recomendo), tomei vergonha na cara e fui comprar o seu violino...
Fui até a loja O MAESTRO, na frente da Gulbenkian, onde já tinha comprado um pequeno piano e achei o tratamento para lá de excelente. Além de serem entendidos nos fornecerem todas as explicações, são mesmo simpáticos, amorosos.
Tantos tamanhos!
Eu, que não entendo nadica de nada, fui logo pedindo um violino de 1/4 de tamanho, a senhora que me atendeu, sem pressa, com atenção, mostrou-me o instrumento e, já indo para o caixa ela pergunta-me a idade da Pipa, quando eu respondo 5 anos, ela para, faz uma ar de dúvida e me aconselha vivamente que eu leve o violino de tamanho 1/8.  Explica sobre a posição do braço, acha que ela ainda é pequena para 1/4, tudo sem ser exagerada, sem discutir, só dando a opinião.
Eu, estava plenamente convencida que o violino que tinha em casa ( da professora) fosse 1/4, e a senhora me explicou que quem não está muito habituado não dá muito pela diferença, e que, pronto, eu levasse o de 1/4, que poderia trocar caso estivesse enganada...
Eu, que não sou uma pessoa muito teimosa, resolvi ligar para a professora de música...e .... a senhora da loja tinha razão, era mesmo 1/8! E ficou tudo certinho!

Ofereceu-me ajuda para afinar o violino sempre que precisasse, deu-nos 3 anos de garantia e ainda um vale de 10 € que é a promoção que está decorrendo neste mês. Só coisas boas a dizer sobre a loja.
É disso que eu gosto naquela loja, são atentos sem serem snobes, explicam, aconselham e trabalham com bons materiais. Orientam, ajudam a fazer uma boa compra! Uma loja como deve ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário