terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Salamanca!

Quando minha mãe disse que viria nos visitar imaginei que finalmente poderia fugir por uns dias com o J., numa viagem a dois, que não fazemos há 3 anos...
Primeiro pensei em San Sebastián, lugar onde já fui sem o J. e tenho a certeza que ele iria adorar, mas não há voos directos, seria uma grande confusão...
Plaza Mayor
Depois pensei uma ida até ao Porto, ou Évora... e depois lembrei-me de Salamanca, uma viagem ¨fazível¨ de carro, poderíamos ir no Sábado de manhã e voltar na Segunda... e pronto!
Foi uma grande decisão!
A-DO-REI!
Saímos daqui umas 9:30 e lá estávamos por volta das 14:00.
E o que é o hábito... eu já morei em Espanha, mas nunca me habituo, sempre estranho o horário da sesta, chego na cidade e acho deprimente, sem vida... só depois de algum tempo é que me recordo:  ¨ Ah! A sesta¨ .
Por volta das 17:30 a cidade ganha uma vida, uma animação maravilhosa!
Baldinhos de cerveja!



Eu acho que já contei aqui 1000 vezes o quanto eu amo a Espanha! País maravilhoso, animado, divertido, bonito, cheio de cenários diferentes, com magia. Adoro estar com os espanhóis, os considero tão divertidos!
Comemos muito bem, sem gastar quase nada, claro que é fácil gastar, mas há tantas opções de bares, tapas, montaditos.A cidade é uma gracinha, muitos monumentos para visitar,mas é pequenina e se vê tudo num fim-de-semana


Muito agradável, cheia de opções para comer!
Nós fomos de pintxos e tapas todo o tempo
Pintxos
 Prova-se um bocadinho de tudo todo o tempo!

E o presunto espanhol? Hein? Hã?
Num dia frio, com um vinho para saborear e voltar a caminhar pela cidade?








Foi uma delícia, ficamos num hotel muito simples, chamado Condal. Fica muito bem localizado, entre a cidade velha e a região dos bares de pintxos.
Pagamos 80 euros por duas noites, sem pequeno almoço. Super simples, super quentinho e limpo. Atendimento simpático, muito acolhedor, recomendo para pessoas que não liguem para luxo, sempre se poupa um pouco.

Voltamos por uma autovia que ía até Cáceres, e tivemos a vista de montanhas cheias de neve por um bom bocado da viagem! Muito bonito!




Depois chegamos em Cáceres, que resultou numa grande surpresa, só paramos lá para comer e ficamos surpresos com a grande parte medieval da cidade! Muito bonita!

Foi um fim-de-semana muito bem aproveitado, uma ¨lufada de ar fresco¨ na correria do dia-a-dia!
Gostei muito!

1 comentário: