Esse amigo do J. veio do Brasil para Portugal em 2003 (acho), pois trabalhava na mesma área de pesquisa do J., e desde então, para além de serem colaboradores, se tornaram, aliás, todos nós nos tornamos amigos e hoje sua família vive em Portugal.
Bem, então, como já contei, esse amigo convidou-nos para jantar no restaurante de outro amigo nepalês, mas a comida era italiana...
Lá fomos nós, já bastante ansiosos, pois já havíamos pesquisado e vimos que era um super restaurante.
Mal chegamos e já tivemos o cumprimento caloroso e delicado da bonita dona do estabelecimento, com um ¨Namastê¨seguido daquele gesto típico com as mãos.
Depois o que se seguiu foi pura magia, do começo ao fim... Bruscheta de tomate e majericão, pizza
marguerita, parmeggiano de beringela, massa cabelo de anjo com trufas pretas, um risotto negro de lulas e por fim um tiramissú! Tudo a começar com um espumante, a seguir com um tinto e a terminar com uma grappa e limoncello!
Tudo parecia perfeito até que pude sentir que o melhor estava por vir... O restaurante foi esvaziando e os donos vieram sentar e conversar conosco! Que maravilha de pessoas, que interessante conhecer um pouco daquele mundo, das alegrias e dificuldades de quem sai do Nepal, um lugar completemente diferente de tudo que é ocidental e chega em Portugal , depois de vários cursos em cozinha italiana e vence, mas não perde a simplicidade, a simpatia e alguma curiosidade que quem vem de outro lado sempre carrega.
Família linda, generosa e doce. Restaurante maravilhoso, comida ótima, mesmo fora do comum.
Noite mágica, que nunca vou me esquecer!
Site do restaurante:
www.restaurantecomeprima.com
Sem comentários:
Enviar um comentário