segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cabelos brancos... não vai dar não!

Como eu já inha dito aqui e ali, finalmente chegou o dia que eu tive que encarar os meus cabelos brancos...
Sempre me vangloriei pelo fato de ¨não ter que tingir o cabelo¨ , acho que todos os dias agradecia aos céus por dar-me ainda algum tempo extra...
Pensei muitas vezes que quando isso acontecesse (os cabelos brancos), talvez eu pudesse assumí-los, aceitá-los e fazer um corte mais curto e abraçar meu novo visual...
E, embora eu seja bastante distraída, quando um assunto me preocupa fico um tanto quanto obsessiva... e comecei a reparar e a analisar a ¨mulherada¨ .
Percebi que para assumir um cabelo branco é necessário uma das duas coisas (as duas juntas então seria  o ideal):  ter um rosto perfeito ou ser super cuidada. Explico (  minha opinião como é óbvio):
* O rosto perfeito é aquele que eu considero harmônico, certinho, nem sempre bonito,  mais simetria do que beleza , boa pele, dentes arranjadíssimos.
* Ser super cuidada- aquela pessoa que parece que já acordou arrumada, cabelo sempre arrumadinho, roupa de bom gosto, sempre com bom ar. Maquilagem q.b.- nada borrado no rosto, nenhuma manchinha na roupa, roupa essa que sempre cai bem, nunca um pouco apertada, ou um pouco larga, nada dobrado, tudo na medida certa, sapatos e bolsa na perfeição, como novos. Sempre com um ar fresco e perfumado. Acessórios discretos, mas que fazem toda a diferença. Dentes arranjadíssimos. E um ar super a vontade!

Olhei-me  no espelho- rosto perfeito... nop. Not my case!
Super cuidada? NOOOOOOOOP. Consigo ter aquela descrição que fiz acima por uns 20 minutos no máximo... depois tudo parece ser demais para mim... a pouca maquilagem borra, sem saber como, em pouco tempo já tenho o cabelo preso de maneira desordenada. No fim do dia a roupa já tem algum pingo, algum risco, alguma mancha. Geralmente tenho mais um ar cansado e descontraído, do que o sonhado ¨freco e perfumado¨.
Me, myself doing a selfie!

Assim, não atendendo nenhum dos requisitos que eu considero fundamentais para assumir os fios brancos, e observando que as mulheres com o meu ¨estilo¨ , ficam com um ar de desleixo profundo quando deixam alguns cabelinhos branquinhos alí, a dar seu ar da graça, hoje, com 40 anos e meio, pela primeira vez na vida usei uma tinta !

E faço um selfie, para que vejam o resultado...

É uma tinta chamada  LIF, sem amônia...
Super simples de aplicar, coloquei na cabeça e fui fazer o molhão, meia hora depois lavei e achei que ficou com um ar super natural. Custou 9,50 €.

Gostei para já do resultado, cobriu bem aqueles 15 ou 16 fios de cabelo que me tiravam a alegria!
Agora vamos ver o depois de algumas lavagens... no dia-a-dia como correm as coisas.... Acho que é depois que o ¨bicho pega¨, não é?  Vou dando notícias...


Sem comentários:

Enviar um comentário