O tempo passou e depois de 2 anos me dei conta que não fazia nenhuma visita a nenhum médico durante esses anos. Fui muitas vezes à pediatra, mas como devem imaginar, não foi para me consultar.
Não estava apreensiva, mas estava um pouco surpreendida comigo mesma por ter desleixado tanto e não ter feito nenhum tipo de exame durante 2 anos.
Já fui, já levei uma bronca da minha médica , já fiz todos os exames e ontem tive a consulta onde a médica disse que eu estou bem. Tudo a funcionar ¨como Deus manda¨.
Sai de lá sem nenhuma emoção, nem triste, nem feliz, preocupada em chegar a tempo de ir buscar as crianças na escola.
Quando venho no carro, a cantarolar minhas canções me dou conta do seguinte:
Se eu descobrisse qualquer probleminha, não falo num câncer, algo sério, mas um simples mioma que tivesse que ser retirado, qualquer coisa eu ficaria triste, preocupada etc... Mas como saí de lá sem nada de anormal, fiquei neutra e não acho isso justo. Pensei e disse para mim mesma: ¨tenho que ficar feliz, porque está tudo bem. Tenho que ser grata por ter saúde¨.
Pensei que muitas vezes tomamos a felicidade por garantida, mas ela não é.
Assim, apesar da crise, apesar das incertezas, o ano foi bastante positivo. As crianças estão a crescer e se desenvolver, estamos com saúde e tudo isso é maravilhoso!
Sem comentários:
Enviar um comentário