quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

You can bake!

Ontem fui à um mercado de artesanato, aqui no Campo Pequeno, em Lisboa.
Era uma feira de Natal, com produtores portugueses, com coisas feitas cá na terrinha.
Bem, em primeiro lugar, gostava de dizer que em momentos de crise as pessoas ¨puxam¨ pela criatividade, e começa aparecer tanta coisa boa e bonita.
E sabe, muitas vezes tento pensar como eu imaginava Portugal antes de aqui morar, e a minha impressão era de um povo extremamente tradicional, com costumes bem enraizados... E olha que continuo a pensar assim. Mesmo em uma feira de artesanato, com pessoas sendo extremamente criativas dá para sentir o cariz bem português. E acho muito bem. Manter tradições mesmo inovando é o que mantém a singularidade de um povo e a sua marca.
Não sei se não prestava tanta atenção, mas agora vejo tantas coisas portuguesas aparecendo aqui e alí...tão lindas...
Adoro, amo, ver novas idéias, tão básicas, que nos fazem pensar:  ¨ Por que não pensei nisto antes?¨
E gosto de coisas feitas com capricho, e quando digo capricho não quero dizer coisa ¨chique¨ ou ¨luxo¨ - palavras tão usadas por nós brasileiros ( e que às vezes fazem surgir umas chupetas com cristais Swarovski- PELOAMORDEDEUS!).
Capricho ( para mim, obviamente)  é quando olhamos para uma coisa bem feita e vemos nela alma, carinho... difícil explicar isso viu.

Ontem eu comprei no tal mercado, uma coisinha linda:



Potinho ¨ You can bake¨
Esse potinho, com tudo preparado para fazer umas bolachinas... Chama-se ¨ You can bake¨  ( você consegue fazer bolos)






Experimentei o cookie lá na feira e era uma delícia... Esse fim de semana faço com a Filipa, que fica andando com  pote charmoso pela casa...
Farinha, açúcar, smarties, chocolate, avelã e fermento
Eu olhei para o potinho e veio aquele suspiro
¨ Ai,ai, que bonitinho¨  Imediatamente me vi com a Pipa a fazer bolachinhas, o cheirinho do chocolate...o friozinho lá fora.
Enfim, é dessas coisas que eu gosto... coisas simples e que nos fazem feliz... ( se tiver chocolate, melhor ainda!) 

E sim, tenho um cantinho aqui em casa só com foto dos meus cinco sobrinhos...
Gabriel, Leonardo, Gustavo, Lavínia e Bruno.
Afinal os sobrinhos também nos fazem suspirar de amor...

3 comentários:

  1. Muito lindo o seu potinho. As coisas de que mais temos uma "inveja boa e positiva" são aquelas mais nos impressionam e que nos fazem pensar exatamente isso: Porque não pensei nisso antes?

    ResponderEliminar
  2. Houve um erro e o comentário saiu repetido. Tive de eliminá-lo.

    ResponderEliminar