terça-feira, 23 de maio de 2023

Livros 2022 Breve Vida das Flores- Shantaran- Eliete- Terrinhas- O Acontecimento- Terra Americana

 Quero organizar aqui, no meu diário aberto ao público, os livros que vou lendo...

Como comecei a frequentar um Clube do Livro, seja pela convivência, pelo contágio, pela competiçãozinha, tenho lido muito mais do que em qualquer outra fase da minha vida, mas tenho esquecido de postar aqui, assim vou fazer um resumo daqueles que li o ano passado, depois vou tentar fazer de mês a mês, tá?

Lá vai!


A Breve Vida das Flores, Valérie Perrin

Quase um poema dentro de uma história bastante triste, mas ao mesmo tempo doce.

Considero um livro que vale muito a pena ler.

Um dos melhores de 2022.







Shantaran, Gregory David Roberts.

Quase uma aventura na Índia, gigante, vale exatamente o contrário daquilo que pesa.

Mistura de ficção com história real, achei super chato, mas houve muita e boa gente que adorou...

Eliete, Dulce Maria Cardoso

Escrita maravilhosa, começa-se, não dá vontade de parar. História da vida de uma mulher comum, na casa dos 40, refletindo sobre a vida, vivendo aventuras.

Não entendi o fim, dizem que é suposto haver uma sequência... Mas eu me perdi! 

Vale a pena? Vale sim senhor(a)!

Terrinhas, Catarina Gomes

Aqui em Lisboa, muita gente tem um lugar "no campo", que chamam a "terrinha", muita sorte tem quem tenha um lugar para fugir...

Esse livro conta a história de uma jovem senhora, e a descoberta dos segredos da terrinha dos seus pais.

Super bem escrito, o começo me enfeitiçou, o fim, gostei.


 

O Acontecimento, Annie Ernaux

Ganhou o nobel, fui xeretar.

Adorei, vai no ponto, não dá vontade de parar, autobiográfico, conta de um acontecimento na sua vida, na década de 1960, onde "a gente de bem" liderava a forma de viver...


Terra Americana, Jeanine Cummins

Conta a história da viagem ilegal de mexicanos para os Estados Unidos.

Com grande conhecimento dessa realidade a autora escreve com maestria uma história ficcionada.

Angustiante e muito bom.



Sem comentários:

Enviar um comentário