segunda-feira, 6 de março de 2023

Clube do livro- Apneia

Livrólicos anónimos", esse foi o crachá que ganhamos ontem, da Editora Leya, na reunião do Clube do Livro da @sonia_morais_santos , onde tivemos o privilégio de ter a presença da autora do livro @taniaganho

Foi numa linda livraria que eu não conhecia (shame on me),a Bulchholz.
Foi uma noite mesmo em grande. Uma das participantes telefonou-me e combinou de passar em casa para irmos juntas, fiquei tão contente com o carinho dela, depois a reunião em si, para a discussão do livro, extremamente rica e marcante.
 
Já há muito anos aprendi a tentar, fazer um esforço para não julgar. Não porque eu seja boazinha, mas porque no decorrer da minha vida, quase tudo que eu julguei, aconteceu comigo, como uma resposta à pergunta que eu fazia ao universo: Mas como ela aceita isso? Mas como fulana de tal pode ser enganada dessa forma? Mas, como Cicrana pode acreditar nisso? Invariavelmente o universo tratava de me devolver a questão de forma prática. Meio que aprendi, há razão e circunstância para tanta coisa...
 
O livro debatido foi o "Apneia", um livro extremamente bem escrito, envolvente e muitas vezes sufocante, que para algumas das leitoras a história se assemelhava com a própria experiência de vida, e para outras era mesmo uma história. Triste história, mas sinto que é fundamental ter consciência dela, o livro foi um grande guia, a conversa de ontem ajudou a compreender mais um pouco essa realidade.

Saí de lá com a sensação de levar qualquer comigo. Não quero estar aqui a estragar a surpresa da leitura, portanto não vou escrever sobre a história, mas trata de violência doméstica.
Depois fomos num grande grupo "tapear" no "Up to Tapas"  e foi super agradável, além de tapear, deu para papear muito e foi um grande prazer.

Adoro fazer novas "amigas", cada pessoa é um mundo, e não sei se é a atmosfera das histórias dos livros, se é um monte de mulheres juntas, não sei, mas surge muita cumplicidade, um "relax" gostoso, como se todas estivéssemos num ambiente seguro, confortável.
Foi muito, muito bom. Voltei para casa de coração e estômago cheios!


Sem comentários:

Enviar um comentário