sexta-feira, 27 de março de 2020

António Costa e Rui Rio

Há uns anos a minha filha Filipa visitou o museu Bordalo Pinheiro, adorou, e eu contei a história desse desenho aqui.
Hoje quero mostrar esse desenho uma vez mais:


António Costa é o primeiro-ministro de Portugal, pelo PS e Rui Rio é um dos seus opositores, do PSD. Como aqui em Portugal esses dois partidos sempre "revezaram" o poder, são neles que temos os olhos postos.
Sempre me revi mais nas ideias do PS, que, na minha leiga opinião, (mais um "feeling" do que uma visão com fortes bases) o PS tem sido sempre o partido em que acredito mais. E gosto muito do António Costa, sempre gostei.
Verdade seja dita, sempre respeitei muito o ex- Primeiro Ministro, o Passos Coelho.
Fique claro que respeitar não significa concordar com tudo o que eles fazem, eles não são Deuses, mas sempre confiei na intenção deles. 
E, finamente o Sr. Rui Rio, Presidente do PSD desde 2018. Esse para mim é O SENHOR, assim mesmo com letras maiúsculas. Lá está, discordei de algumas atitudes, mas no geral, sempre o admirei, muito. Agora, na crise, tem-se mostrado solidário com o governo, coerente, pensando como alguém que quer ser parte da solução e não agravar o problema, uma das suas frases nesse momento:
"Conte com a colaboração do PSD, porque a sua sorte é a nossa sorte"- simples, não é?
Se eu já gostava de muitos políticos portugueses, nesse momento muitos deles estão a ganhar a minha profunda admiração.
Deixo aqui esse desenho da minha filha, onde um come o outro em formato de bolacha, mas que nesse momento, pelo que eu tenho visto, se uniram, para enfrentar uma das maiores crises pela qual o Planeta Terra está a passar!
Estão a escrever a história, estarão nos manuais de HGP daqui uns anos, e espero estar certa, recordaremos deles como SENHORES! Força caríssimos senhores, contamos com vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário