terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Aquele nível de exigência...

Bem, por ocasião dos anos de uma amiga, para a qual eu já escrevi milhões de palavras, faltou-me tempo, ou inspiração, e reutilizei um post antigo.
Mais ou menos antigo, de há 9 anos, algo assim (vamos ficando velhas e a referência de passar do tempo muda), e nesse post havia fotos nossas, fazendo palhaçadas.Estava no Brasil, de visita.
Lembro-me que nessa reunião contei para as minhas amigas que estava grávida do Gui (bem no comecinho), aliás, acho que eram os meus anos nessa foto e eu tinha feito 38... acho que era isso.
Bem, vi a foto e pensei: Uau! Eu era magrinha!
E essa constatação ficou aqui, a dar voltas na minha cabeça.
Eu fiquei com uma certa irritação comigo mesma, porque lembro de sentir-me gordinha, como sempre senti, aliás, não é gordinha, mas sentir que sempre podia perder uns três ou quatro quilos, e nunca me sentir mesmo super bem comigo mesma... mas olhando para aquela foto, eu penso: por que não me sentia satisfeita, com o corpo assim direitinho?
E talvez daqui 9 anos, eu olhe para mim, hoje com 46 anos, e pense de novo: Poxa, eu até estava bem, porque não me sentia tão bem?
Mas adianta constatar isso? Muda em alguma coisa?
Nada.
Acho que hoje estou realmente a precisar perder peso, um bocadinho, mas preciso. E também sei que vou arrepender-me daqui uns anos... e... e...
Enfim.
E o nível de consciência é grande,  converso com outras mulheres que reclamam da aparência delas e eu no meu íntimo julgo: ela é louca, está tão bem, e fica aí reclamando...
Eu consigo perceber, tenho dificuldade em mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário