quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Quando o importante se torna urgente!

Acabei de ler no blogue " Dias de uma princesa" , uma pergunta, que quer saber se existe uma frase que consideramos que fomos nós que a inventamos.
Logo veio a minha cabeça um lema que tenho me imposto na vida, já há alguns anos:
" Não deixar o importante se tornar urgente".

Explico, tudo aquilo que considero que é importante, como documentos, pagamentos, vacinas, consultas médicas, compra de remédios, prazos etc... tem que ser feito atempadamente, por que caso contrário é o caos!
Das coisas que tenho para resolver tento sempre me certificar se aquilo pode trazer consequências mais chatas, ou até mesmo graves, daí, me obrigo a resolver rapidamente, como se fosse "tirar a mãe da forca", assim, pelo menos essas coisas ficam resolvidas e evito trazer maiores problemas para a minha vida  (nervoso, ansiedade, filas, multas etc...)!
BI, passaporte, marcação de consulta, pagamentos...e pá, tento fazer muito antes de qualquer uma dessas coisas passar da validade!
Pronto, essa é a minha resposta!

2 comentários:

  1. Muito boa a tua resposta e muito verdadeira, também tento sempre planear tudo antecipadamente, quer na minha cabeça quer na prática!

    ResponderEliminar
  2. I have a read to your blog. Such a very useful blog for traveler. Thanks for sharing your views with Us. To know about
    Holiday Apartments in Montenegro if u have spent your holiday in Montenegro .Please visit to our link
    https://utjeharent.blogspot.com/2019/04/acumen-arrangements-at-holiday.html

    ResponderEliminar