segunda-feira, 21 de maio de 2018

A dificuldade de mudar o mundo...

Eu sou super implicante, implico até com o ar.
Mas implico mesmo, mesmo, é com a falta de respeito pelas regras. Detesto.
Detesto chico espertismo, detesto aqueles que acham que são superiores na inteligência quando são uns mal educados e burros...
Bem, no caminho para o meu trabalho há uma parte que está em obras e a estrada que é de duas pistas, acaba terminando numa só, e é sempre a mesma coisa... estamos todos em fila e chega um sacana lá de longe pelo lado direito, passa uns vinte carros, que estão na fila e se põe a frente.
Sempre pensei que a solução seríamos que todos da fila, nos colocássemos ao meio da estrada, obrigando assim que os outros, que fossem chegando, fossem se colocando por ordem de chegada atrás uns dos outros.
Assim, decidi tentar, coloquei-me a meio da estrada... E lá veio um carro disparado, pequenino, com uma senhora ao volante e pumba! Dobra o meu retrovisor e vai feliz da vida passar a frente de toda gente!
Saio do carro e vejo que o retrovisor apenas deu uma voltinha de 90º, estava impecável.
Um senhor que estava atrás queria que eu fosse brigar com a senhora, que estava "entupindo" o trânsito um pouco mais a frente... Mas do que adiantaria?
Nesse momento, os carros que estavam atrás entenderam meu intuito e se puseram a meio da estrada, fazendo valer a ordem.
Depois fui para o trabalho ponderando no que poderia ter acontecido, imagina que meu retrovisor tivesse mesmo partido? Pagar um novo retrovisor, o trabalho de ir tratar do assunto etc...
As vezes não falta coragem em enfrentar os sacanas, mas o problema é que as consequências podem ser mesmo chatas... E por alguma razão eu pago impostos para que alguém estabeleça a lei. Eu não sou polícia.
Adoro polícias competentes, adoro EMEL. Odeio os sacanas chicos espertos, espero que eles se lixem, sempre, forte e feio.

Sem comentários:

Enviar um comentário